20 outubro 2015

[The Niflheim+] Romantic Ending: Pale Ghost


Parte 1

A primeira parte eu não traduzi porque eu não estava em casa e só me dei conta que poderia traduzir logo, depois ¬¬ Como não dá pra voltar a ler a primeira parte eu comecei a traduzir da segunda parte. Então vou fazer um resuminho do que aconteceu: no final do capítulo 15 (que quando você ‘escolhe’ qual final [Romantic, Mystic ou Dark] quer ler sendo que Romantic ou Mystic é só se você tiver chegado no nível de Intimacy ou Trust, respectivamente, possível para ler esses finais) a Isabella é informada pelo Skeletiano que vão fazer um funeral para o Nick pois ele está desaparecido por meses e ele é da família real e é tradição fazerem isso pois o consideram morto. Na primeira parte do Romantic Ending a Isabella fica inconformada por fazerem um funeral para o Nick no mundo dos mortos (também fiquei meio....’hã??’), ela percebe que todo mundo está com a carinha triste no enterro menos o Jean que está com uma cara de ‘não estou gostando disso’ e aí ele fala alguma coisa e a tampa do caixão se abre!

Como sempre na melhor parte é que acaba. Aí vem a parte 2.

Parte 2

A tampa do caixão se abre com voz trêmula, e eu ouvir gritos ao meu redor.
Mesmo que todo mundo aqui está morto, isso ainda é bastante desconcertante.
Skeletiano: Aieee! O que está acontecendo?!
No caso de Skeletiano, ele levantou-se e, em seguida, caiu em pedaços
Se os meus ossos estivessem nus, eu poderia perder um ou dois ossos de meu próprio dedo.
Isso é o quanto todos nós estamos chocados.
Exceto um homem.
Rei: ...Você está atrasado!! Você está malditamente atrasado, idiota!
Isabella: Sua Majestade...?
Rei: Eu estava ficando cansado de toda essa espera. Você tem algum nervo, arrastando os pés este tempo!
Eu sigo o seu olhar confiante para o caixão
A tampa do caixão cai completamente com alto ruído.
???: Oww... Essa tampa é pesada...
Isabella: Não poderia ser...
???: Huh? Todo mundo está aqui?
A figura que emergiu do caixão aberto é inconfundível.
Isabella: Nick?!
Nick: Mm...bom dia.
Nick sorriu para mim. Ele parecia revigorado, como se apenas tivesse acordado de um longo sono.
Isabella: Nick... Nick!
Nick: Hey, cuidado, Isabella!
Isabella: Nick...
Nick: Estou em casa.
Essa é a sua voz.
Nick está de pé aqui.
É realmente Nick.
Isabella: *soluça,soluça*
Eu não consigo parar de chorar enquanto eu processo o que eu vejo na minha frente.
Nick: Isabella?!Não chore!
Isabella: Eu não posso... Você está realmente aqui...
Rei: Fique chorando assim e você vai chorar seus olhos direto para fora das órbitas.
Isabella: Sua Majestade...
O rei está de pé próximo ao buraco com suas mãos nos quadris e com um triunfante sorriso largo no rosto.
Algo sobre seu comportamento confiante chama a minha atenção.
Isabella: Espere, isso é...?
Rei: É melhor você ser grata, Isabella, porque eu estou sério desta vez!
Orlando: O que diabos? O que está acontecendo?
J.J: Impossível! Isso é logicamente inverossímil! Uma vez que alguém é morto, não pode ser... Espere...
Isabella: Espere... Nós não já...?
Rei: Onde você acha que nós somos? A cidade onde tudo se transforma em cinzas, tudo vira pó, e tudo se transforma em sonhos. Isso é Niflheim! Você se lembra o que esse idiota fez naquela época?
O rei franze a testa como se lembrasse que tempo.
Isabella: Nick se esfaqueou com a espada...
Rei: Sim, ele está morto. Mais ao ponto... ele caiu sob a minha alçada. Você sabe, eu, o cara que governa as almas dos seres que estão mortos de verdade.
Isabella: Então a alma do Nick não desapareceu...
Nick: Eu morri a morte verdadeira, e fui puxado para o rei de Niflheim.
Isabella: Você foi puxado...?
Parte 3
O poder do rei trouxe de volta Nick.
Mas eu nunca pensei que ele tinha o poder para isso.
A uma só alma conseguiu  puxar.
Porque eles eram irmãos. Porque as suas almas costumava ser um.
Eu não sei bem, mas pergunto se isso tem alguma coisa a ver com isso.
Rei: Eu não ia ser capaz de dormir à noite permitindo que você desaparecesse assim. E mesmo se você voltou, não haveria nenhum ponto se este mundo acabou como Helheim. Então eu fiz a minha mente acordá-lo. E era tipo de quebrar o osso para fazer!
Skeletiano: Era?! Graças a Deus! Eu poderia emprestar-lhe o osso se você precisar dele!
Rei: De jeito nenhum!
Nick: Obrigado, Sua Majestade.
O rei olha abruptamente.
Rei: Cala a boca. Eu não preciso de você me agradecendo.
Mas eu posso dizer, mesmo com o rosto virado para o lado que ele está corando.
Isabella: Hehe, você simplesmente não pode fazer um elogio. Bem vindo em casa, Nick.
Elogios surgem a partir dos jardins do funeral.
O funeral mais triste de toda a Nilfheim se transforma em uma festa de regresso a casa para um herói.
O rei lança uma festa em todo o país, e todas as partes do reino por dias.
Todo mundo se alegra com a volta de Nick.
Eu sou a mais feliz de todos.
***
Isabella: Olá. Você me chamou, Sua Majestade?
O silêncio na sala do trono é quase intimidante.
Esta é o terceiro dia do regresso de Nick.
Eles foram dar festas por todo o reino em cada dia.
E o castelo não é exceção.
O castelo foi transformando com folia e alegria todas as noites.
Hoje à noite, eu fui chamada à sala do trono no meio da noite.
Mas quando eu atravessei a porta, Sua Majestade não é o que eu encontrei.
                           Parte 4
Isabella: Nick...?
Nick: Oi, Isabella. Boa noite.
Isabella: Esta é uma surpresa. Eu teria pensado que você estaria em uma festa. Será que você se chamou aqui também?
Nick: Sim. Eu estava em um banquete que Orlando estava jogando...
Nick: Quando um  guarda veio e me entregou uma carta selada.
Isabella: Oh, entendo. Ainda assim, é.
Nick: Prefere tranquila, não é?
A comitiva típica das mulheres e dos guardas do rei não está presente.
(... Isso está me deixando nervosa.)
Esta é a primeira vez que estivemos juntos sozinhos desde Nick voltou.
Ele está sendo dada uma recepção de herói em várias partes desde então.
Estive observando-o de longe o tempo todo.
É reconfortante tê-lo por perto, mas frustrante não ser capaz de tocá-lo, mesmo quando ele está em seu alcance.
Assim, a reunião súbita é o suficiente para me deixar assim.
Rei: Ei, feliz que os dois pombinhos podem fazer isso!
Isabella: Sua Majestade!
O rei emerge por trás do trono, com seu sorriso habitual.
Nick vai para baixo em um ajoelhar com sua mão tocando em seu peito com respeito.
Eu rapidamente segui o exemplo.
Rei: Eh, deixe. Ninguém está por perto, você pode abandonar as formalidades.
Nós olhamos para cima.
Isabella: Sua Majestade, o que estamos fazendo aqui?
Rei: Eh, nada grande. Eu só queria ver seus rostos, isso é tudo!
Rei: Então, Nick, como é sensação de ser um herói?
Nick: Eu estou longe de ser um herói...
Rei: Não seja tão modesto. Agora, você é o herói que salvou o povo do vórtice.
Isabella: Ele está certo, Nick. Você salvou a todos de Niflheim.
Nick: Oh, na verdade não! Isso foi porque o outro me ajudou...
Isabella: Você quer dizer o outro Nick?
Nick: ...Sim.
Rei: Eu queria falar sobre isso, na verdade.

Rei: O que aconteceu com aquele cara? Eu não o vi por perto quando eu me lembrei de você.
                           Parte 5
Nick: ...Eu não tenho certeza dos detalhes, mesmo.
Nick: Honestamente... Espero que ele esteja em algum lugar, vivo.
Isabella: Isso é tão doce de você, Nick.
Nick: Eu não diria isso. Quando eu ouvi você dizer a ele que o amava ...
Nick: Ele me fez um pouco ciumento.
Isabella: Isso era tudo calor do momento...
Nick: Sim, eu vi o quão desesperada você estava.
Nick: E eu quase não me segurei contra ele.
Nick: Eu acho que ele é igualzinho a mim. Solitário.
Isabella: Oh, Nick...
Rei: Vivo em algum lugar, hein... Então, Helheim estáainda ao redor?
Nick: Eu duvido.
Nick: Eu não tenho o sentimento dentro de mim agora que eu tinhaaté então.
Isabella: Que sentimento?
Nick: A inveja e o ódio do mundo.
Isabella: ...
Nick: Naquela época, Niflheim e o rei eram tremendamente brilhantes para mim. E o meu próprio mundo era tão miserável.
Nick: Mas todos esses sentimentos me fez ser quem eu sou hoje.
Nick: Cercado por todas as coisas que eu queria naquela época.
Nick: Amigos, família, e Isabella.
Isabella: Eu...?
Nick: Nós tivemos dificuldade, mas que não era todos os tempos difícil. Todos esses sentimentos são parte de mim.
Nick: E você é a razão pela qual eu posso ver isso agora.
Isabella: Oh, eu não fiz nada...
Nick: Deixe-me agradecer mais uma vez, Isabella. Obrigado por me encontrar.
Isabella: ... Sim, e obrigada. Estou tão feliz que nos encontramos.
Rei: Cara, vamos lá. Você acabou de flertar e está mostrando ainda?
Nick: N-nós não estávamos!

Isabella: Nós estávamos fazendo tal coisa!
Parte 6
Rei: Bem, eu acho que isso significa que a matéria Helheim está praticamente resolvido agora?
Nick: Sim. Sinto muito pelo problema.
Rei: Pshaw, está tudo bem. Agora a pergunta real!
Rei: Nick, o que você vai fazer agora?
Nick: Agora ...?
Isabella: Essa é uma boa pergunta, na verdade. Agora que você está vivendo em Niflheim, você terá que pensar sobre o seu futuro.
Nick: Meu futuro ...
Rei: Oh, vamos lá. Você ainda não pensou sobre isso?
Nick: Er, desculpe. Nunca foi algo que eu tive que considerar.
Nick: Meu futuro, hein... É isso mesmo, eu vou morar aqui de agora em diante.
Nick: Viver no reino dos mortos parece meio estranho.
Isabella: Hehe, não é?
Nick: Eheheh...
(Nick parece feliz.)
Rei: Existe alguma coisa que você quer fazer?
Nick: Hmm... Boa pergunta. Eu não posso fazer muito, mas...
Nick: Eu gostaria de fazer algo que coloca sorrisos nos rostos das pessoas.
Isabella: Algo que coloca sorrisos nos rostos das pessoas...
Rei: Eu entendo. Isso funciona muito bem, então.
O rei tira um anel e joga para ele.
Rei: Aqui, pegue!
Nick: Whoa! O quê?!
Nick pega um anel que parece muito caro, com uma grande joia azul.
Rei: Eu quero colocá-lo no comando.
Nick: Huh ...?
Isabella: Comando...?
Rei: Meu território está crescendo, e correndo por aí trabalhando meu bumbum sozinho não é realmente o meu estilo.
Rei: Então, de agora em diante, eu quero que você seja um dos pilares que corre o reino.
O rei mostra fora um grande anel em seu dedo.

Ele tem uma joia vermelha nele, e parece ser uma contrapartida ao que ele apenas deu Nick.
Parte 7
Nick: Eu-eu não podia! Eu sou mal digno para ajudar um rei!
Rei: Eh, não se preocupe. Eu vou apoiá-lo também.
Nick: Mas...
Rei: Você sempre pode obter ajuda de Isabella!
Isabella: Huh... quem, eu ?!
Rei: Esse cara tem uma boa cabeça em seus ombros. Ele tem coragem, e mais do que qualquer um dos que, ele é meu irmão!
Rei: Você não acha que ele faria uma boa esposa para você, Isabella?
Nick: E-espere um minuto, Sua Majestade! Você quer dizer...?
Rei: Você é tão malditamente lento às vezes! Pegue uma luva e tenha um indício!
Rei: Eu estou lhe dizendo para os dois se amarrarem!
Isabella: ...
Nick: ...
Isabella, Nick: BWHAAAA?!
Isabella: Espere, isso é tudo tão repentino!
Nick: S-Sim! E ela é sua noiva...
Rei: Oh, você não quer ela? Você não a ama, Nick?
Nick: E-eu a amo, muito!
Isabella: Nick!
Nick: Oh, porcaria! Saiu...
Rei: Hahaha, você é tão honesto!
Isabella: O que é a grande ideia, Sua Majestade? Você está me dizendo o nosso envolvimento está fora?
Rei: É isso aí! E isso faz de você noiva de Nick por decreto real!
Nick: Jean, o que você quer dizer?! Explique-se!
Rei: Ah, cala a boca! Eu pensei que era uma boa ideia!
O rei faz beicinho e coça sua bochecha.
Rei: Você é um herói nacional no momento. O povo não vai ficar feliz de ter alguém assim governando sobre eles?
Rei: Mesmo se o tumulto sobre Helheim acabou agora, as pessoas estão profundamente marcadas por ela.
Rei: O reino vai estar em terreno movediço, se não ajudar essas pessoas.
Rei: Eu sou um maldito bom rei! Eu vou estar ausente um monte do castelo, quando eu vou ao redor consoladoras pessoas.
Parte 8
Rei: Que eu possa descansar fácil sabendo que o homem que se entregou para proteger o reino está neste castelo.
Rei: Além disso, com vocês dois amarrando o nó de verdade, o que mais poderia pedir?
O sorriso do rei não mostra sinais de hesitação ou tristeza.
Apenas o calor de um membro da família que dá a seu irmão suas bênçãos.
Isabella: Você definiu isso para manter as coisas de ser estranho entre nós...?
Rei: Ei, isso é bobagem! Eu só tenho muito no meu prato agora!
Rei: Isso é tudo!
(...Obrigada, Sua Majestade.)
Agradeço-lhe por dentro, sabendo que ele não aceitaria o meu agradecimento em voz alta.
Nick: M-mas, e quanto a você?
Rei: Não se preocupe comigo. Eu vou viajar pelas cidades e encontrar alguma outra gostosa para acordar!
Nick e eu nos entreolhamos.
Isabella: Nick...
Nick: ...
Nick me olha nos olhos e balança a cabeça.
Nick: Obrigado, Sua Majestade. Eu humildemente aceito.
O rei dá um aceno satisfeito.
Meu coração treme ao pensar que a história se desenrola diante dos meus olhos.
Nick: Eu estava tão nervoso...
Nick deixa escapar um suspiro quando ele se senta na borda da fonte do pátio.
Assim que deixou a sala do trono, fizemos o nosso caminho através da multidão do castelo e para o pátio.
Isabella: Essa foi a última coisa que eu estava esperando.
Nick: Eu acho que é a maneira do rei de desenhar uma une.
Isabella: Sim...
Assim como Nick faz parte do rei...
O rei também é parte de Nick,
Assim como Nick queria salvar o Nick encapuzado...
Talvez o rei quisesse salvar Nick mais do que ninguém.
Nick: Isabella, venha aqui.
Nick dá um tapinha em seu colo.
Parte 9
Nick: Sim, venha aqui.
Ele sorri e prende seus braços para fora. Eu quase não quero recusar.
Eu cuidadosamente me sento no colo dele.
Isabella: Espero que eu não seja muito pesada.
Nick: Nem um pouco. Você é mais leve do que eu estava esperando.
Isabella: H-Hey!
Eu bati nele de brincadeira em seu peito, em seguida, ele pega a minha mão na sua.
Nick: Meu tempo foi completamente jogado fora agora, mas eu tenho algo para lhe dizer.
Isabella: ...Tudo bem.
Nick: Eu quero casar com você.
Isabella: Oh, Nick ...
Nick: Eu estive pensando em discutir o assunto em privado com o rei.
Nick: Sua Majestade tirou qualquer chance que eu tinha de parecer legal lá, mas...
Isabella: E-ele não o fez! Você foi incrível lá trás!
Isabella: Você estava tão calma e serena diante do rei. Você deu a sua opinião abertamente.
Isabella: Eu pensei que foi muito legal.
Nick: ...
Isabella: Nick? Qual o problema?
Nick: Eu me sinto estranho... Eu não sou acostumado a tais elogios.
Isabella: Hehe. Ah você.
Nick: Isabella.
Isabella: Mmm ...
Ele beija meus lábios enquanto eu ria.
Nick: Eu te amo. Eu quero passar o resto da minha vida com você.
Nick: Você quer se casar comigo?
Isabella: Obrigado. Minha resposta é...
Eu me inclino em direção a sua orelha e sussurrar baixinho a minha resposta.
O som da água escorrendo da fonte enche o pátio.
Nick sorri timidamente sob o luar.
É o sorriso do meu amado, o único homem para mim em todo o mundo.

Carta Romantic Ending

A imagem que você ganha no Romantic Ending eu já postei no walkthrough aqui.
O que acharam? Eu amei. O Nick é tão fofo com essa timidez <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário