16 dezembro 2015

[Wonderland] Queen of Hearts Capítulo 1


Capítulo 1

Parte I

(Sozinha em um lugar que eu não sei... Eu sou como um estranho em uma terra estranha.)
(E, além disso, mesmo se eu voltar para o meu velho mundo, não há nenhuma família esperando por mim. Eu só vou ficar sozinha.)
(Eu sou um viajante solitário, perdido no País das Maravilhas.)
(E ninguém me conhece aqui!)
Sentindo uma explosão de liberdade, corri para fora do canteiro.
Enquanto corria, livre como poderia ser, eu notei um esqueleto vindo em minha direção.
Isabella: Olá!
Eu chamei ele alegremente, e ele respondeu com um aceno e um cumprimento alegre de sua autoria.
Carta Soldado: Por que, olá, muito pequena senhorita! Eu sou apenas uma humilde carta soldado, ao seu serviço!
Isabella: Eu sou Isabella!
Eu queria falar com ele. Ele parecia bom, então eu parei.
Carta Soldado: Eu vejo você estava correndo, mas para onde?
Isabella: Em nenhum lugar em particular, mas eu gostaria de ir a algum lugar.
Isabella: Eu só vim para o País das Maravilhas, você vê.
Carta Soldado: Entendo, então você é um convidado de fora, então. Tenho certeza de que ainda há muito por aqui que você não sabe sobre.
Isabella: Há! Eu sinto como se tivesse nascido de novo.
Carta Soldado: Nesse caso, você terá que procurar um lugar para morar e trabalho a fazer.
Eu tive a estranha sensação de que as órbitas vazias dos olhos do Carta Soldado brilharam.
Isabella: Verdade. É difícil começar sem uma casa.
Carta Soldado: Bem, é sorte que eu seja a primeira pessoa que você conheceu!
Carta Soldado: Eu vou deixá-la em algum trabalho maravilhoso! Por favor, venha comigo!
A Carta Soldado começou a sair ansiosamente, então eu decidi segui-lo.
A Carta Soldado e eu tínhamos terminado no...
Carta Soldado: TA-DA! Este é o meu local de trabalho! Um castelo maravilhoso, você não diria?
Isabella: É como algo saído de um conto de fadas...
Carta Soldado: No momento, estamos realmente sofrendo por ajuda! Isabella, você gostaria de ser uma empregada neste castelo?
Isabella: Posso? Eu nunca fiz nada de empregada antes...
Carta Soldado: Mas é claro! Há uma entrevista para saber sobre o seu passado, mas desde que eu esteja com você, você vai ficar bem!
Isabella: ...Vou tentar fazer a entrevista, então.

Parte II
A Carta Soldado me escoltou para um determinado espaço no castelo.
Carta Soldado: Com licença.
???: ...
Sentado graciosamente em um divã estava um homem loiro.
Ele foi abençoado com um rosto de beleza surpreendente.
(Eu nunca vi um homem desta beleza...)
Carta Soldado: Isabella, esta é a Rainha de Copas, a pessoa mais importante neste castelo.
Isabella: Rainha?
(Ele é claramente um homem, embora...)
Rainha de Copas: É apenas um título. Você pode me chamar de Copas, se você quiser.
A Rainha de Copas não parecia muito apaixonado por seu nome.
Rainha de Copas: Há um outro como eu, o Rei de Paus, mas ele mal visita o castelo.
Rainha de Copas: Ele ajuda quando as coisas ficam ocupadas, mas... Ele tem seus próprios deveres para atender.
Isabella: Ele tem deveres para atender... Além de ser rei?
Rainha de Copas: Isso. Ele é um médico, e como médicos são poucos no País das Maravilhas, sua presença aqui é bastante valiosa.
Rainha de Copas: Então, já que Carta trouxe você aqui, eu deveria estar certo em assumir que você gostaria de ser uma empregada aqui, correto?
Isabella: Sim. Meu nome é Isabella. Eu acabei de chegar ao País das Maravilhas, mas eu adoraria trabalhar aqui!
Rainha de Copas: Nesse caso, permita-me fazer algumas perguntas.
Rainha de Copas: Você gosta de limpar?
Isabella: Oh, eu adoro a limpeza. Eu amo o sentimento de quando você vê a sala ficar mais limpa e mais limpa.
Rainha de Copas: Qual é o seu talento especial?
Isabella: Um... Eu não tenho certeza se você poderia chamá-lo de um talento especial, mas eu gosto muito de cantar.
Rainha de Copas: E o que você pensa de mim?
Isabella: H-hein...?
Parte III

(Eu tenho... Eu acabei de encontrar com ele, então como eu poderia...?)
(Devo apenas deixar e dizer o que eu penso?)

1º: "Você provavelmente é assustador quando está com raiva."
2º: "Eu acho que você é lindo."

[Diálogo Segunda Escolha]
Isabella: Eu acho que você é lindo.
Falei meus sentimentos honestos, e ele olhou para mim, um pouco surpreendido.
Rainha de Copas: Hmm... No entanto, todo mundo diz isso.
Isabella: O que?
Rainha de Copas: Eu faço esta pergunta a todos que fizeram esta entrevista, e eles todos disseram a mesma coisa.
Rainha de Copas: Perguntei novamente, esperando que por acaso você possa me dar uma resposta diferente.
Isabella: Bem, que tal uma mudança em como você expressa a questão da próxima vez?
Isabella: Para algo como... 'O que você acha de mim? Além de minha aparência! ', Talvez?
Rainha de Copas: Hmm... Isso soa como uma boa ideia.
(Embora eu possa imaginar ficar cansado de ouvir sobre sua beleza outra vez...)

[Diálogo Comum]
A Rainha de Copas virou para mim e fez um anúncio grandioso.
Rainha de Copas: Você passa! Isabella, você é agora uma parte deste castelo.
Isabella: Ah? Mesmo?
Carta Soldado: Felicitações, Isabella! Somos colegas de trabalho agora!
Isabella: Oh, muito obrigada.
Virei-me para a Rainha e curvei-me, em seguida, sai da sala com a Carta Soldado.
Carta Soldado: Tudo bem, deixe-me acompanhá-la até o seu quarto!
Isabella: Você quer dizer que eu recebo o meu próprio quarto? Oh, legal!
Enquanto nós dois caminhamos pelo corredor, eu ouvi um riso estranho vindo de algum lugar.
Parte IV
(O que é isso...?)
???: Heh heh heh heh...
Eu ouvi o riso vindo de um dos retratos do corredor.
O homem da foto estava rindo.
Carta Soldado: Eep!
Isabella: O que é isso, uma casa assombrada?!
???: Hey agora, eu não sou nenhum fantasma. Já ouviu falar do Gato Risonho do País das Maravilhas? Bem, sou eu!
Isabella: Gato Risonho?
Um momento depois, um homem de cabelos grisalhos voou para fora do retrato.
Isabella: Carta, esta pessoa é suspeita. Muito suspeita. Você não deve capturá-lo?
Gato Risonho: Maneira muito dura para um rosto bonito como o seu! Diga o que quiser, mas eu costumava ser o rei, sabe!
Isabella: Sério?
Carta do soldado: De fato, ele costumava ser o rei, e ninguém se importa se ele vagueia em torno do castelo.
Carta Soldado: Embora eu não tivesse percebido que era ele, daí o meu grito.
A Carta Soldado olhou para baixo em constrangimento.
Isabella: Por que você deixou de ser rei?
Gato Risonho: Eu fiquei entediado!
Isabella: P-Por isso?
Risonho Gato: Bem, veja, eu tinha sido rei por tipo, centenas de anos. Quem não ficaria entediado?
(Eu... suponho que ninguém o faria...)
Risonho Gato: Então eu dei o trabalho do rei para Copas e Paus, mas...
Gato Risonho: ...Paus está sempre ocupado com seu trabalho de médico, e o Copas é muito sério. Tipo, muito sério.
Gato Risonho: E ele totalmente não tem que ser.
Carta Soldado: Eu acho que você não é simplesmente sério o suficiente...
Isabella: Bem, eu acho que o Copas é uma pessoa agradável. Eu quero ajudá-lo.
Gato Risonho: Nesse caso, fique ao seu lado e ajude-o.
Com isso, o Gato Risonho desapareceu de volta para o retrato.
Isabella: Apenas quem era ele, afinal?
Carta Soldado: Isso eu não posso dizer. Ouvi dizer que foi ele quem criou Maravilhas, mas os detalhes escapam de mim, receio.
Isabella: Copas nem sempre foi a Rainha, então.
(Ajustando não poderia ter sido fácil...)
Isabella: Carta, eu vou aprender meus deveres rapidamente e se tornar uma empregada doméstica de primeira classe!
Carta Soldado: Esse é o espírito!
Parte V
Duas semanas se passaram desde que eu comecei a trabalhar como empregada no castelo.
Todas as coisas novas foram um pouco demais para tomar, mas Carta forneceu orientações paciente, então deu tudo certo.
Hoje, eu estava fora da cidade sozinha em recados.
Isabella: Abóboras, nozes e melado... Eu não esqueci de nada, não é?
Eu estava verificando meu carrinho de compras antes de eu entrei no castelo, quando notei Copas no jardim.
Ele parecia estar regando as rosas brancas.
Isabella: Copas...
Eu o chamei, e ele lentamente se virou para mim.
Rainha de Copas: Ah, Isabella. Você esteve fora em algum lugar?
Isabella: Eu estava fora fazendo algumas compras na cidade. Olha o tamanho dessa abóbora que eu tenho!
Rainha de Copas: Isso é o que eu estava pedindo para o chefe de cozinha. Eu que agradeço.
Isabella: Você gosta de abóboras, Copas?
Rainha de Copas: Gosto. E há algo que eu gostaria de tentar fazer com minhas mãos, que você vê.
Isabella: Oh, você cozinhar? O que você vai fazer?
Rainha de Copas: Que, você terá que procurar amanhã.
A Rainha de Copas soltou um sorriso brilhante.
Isabella: Oh, eu vou.
(Há pessoas que dizem que o coração de uma pessoa realmente assustador, mas ele é tão bom para mim...)
(Eu realmente gostaria que todos pudessem ver o seu lado bom.)
Na época, eu não poderia imaginar nem em sonhos que eu iria acabar em julgamento no dia seguinte.
A manhã seguinte. O castelo estava em alvoroço.
(Aconteceu alguma coisa?)
Eu estava inclinando a cabeça em curiosidade quando Carta invadiu meu quarto.
Carta Soldado: Isabella, é uma emergência!
Carta Soldado: Ontem à noite, alguém comeu a torta de abóbora a Rainha de Copas fez!
Isabella: O que?!
Parte VI
Carta Soldado: Ele disse que depois de terminar a torta de abóbora na noite passada, ele a deixou fora para esfriar.
Carta Soldado: No entanto, quando ele foi para a cozinha no início da manhã, a torta tinha desaparecido...!
Isabella: Então quer dizer alguém comeu a torta de ontem à noite?!
Carta Soldado: Temo que sim.
Isabella: Gostaria de saber se a pessoa que comeu sabia que Copas a tinha feito...?
Carta Soldado: Ele disse que ele tinha colocado um coração na torta como uma assinatura.
Carta Soldado: Ele está tomado esta transgressão como uma declaração de guerra.
Só então, o Coelho Apressado apareceu em cena com uma trombeta em uma mão.
Coelho Apressado: Senhorita Isabella, já faz algum tempo.
Isabella: Diga, você é o Coelho Apressado! Que coincidência maravilhosa!
Coelho Apressado: Não é o momento para tais brincadeiras!
Isabella: H-hein...?
Coelho Apressado: Você está ciente de que a torta de abóbora da Rainha de Copas foi comida?
Isabella: Sim, Carta acabou de me dizer.
Coelho Apressado: Você é um dos suspeitos.
Isabella: Espere, o quê?! Por quê?!
Coelho Apressado: Um de nossos melhores adivinhos procurou aqueles que particularmente amam torta de abóbora, e seu nome foi um dos que apareceu.
Isabella: Bem, eu certamente amo torta de abóbora, mas eu não iria apenas comer de alguém assim.
Isabella: E além disso, na noite passada eu estava-
Meus olhos se arregalaram antes que eu pudesse terminar minha frase.
(Espere, ontem à noite, o que eu estava fazendo...?)
(Por que não... Por que não consigo me lembrar de nada?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário