14 dezembro 2015

[Wonderland] Drowsy Dormouse Capítulo 1


Capítulo 1


Parte 1

Eu estava no campo de flores e olhou em volta.
(Eu me pergunto qual caminho devo ir... leste ou oeste...).
(...Tudo bem, a oeste!).
Comecei propositadamente em direção ao oeste.
Depois de eu ter andado um tempo, cheguei a um lugar onde havia dezenas de cogumelos crescendo.
(Uau... há tantos cogumelos. Eu deveria iniciar uma loja de cogumelos aqui.).
Enquanto eu olhava para os muitos cogumelos coloridos, notei que havia algo mais em seu meio.
???: Zzz...
Usando um grande cogumelo como um travesseiro estava um homem de cabelos pretos, dormindo.
(O que ele está fazendo aqui...?).
(Assim como Bela Adormecida ... ou mais como ‘ Belo Adormecido’, eu acho.)
Eu rastejei silenciosamente e olhei para o homem.
???: Zzzz...
(Sua pele é tão clara, e ele tem esses cílios longos... Olhando de perto desse jeito, ele tem um rosto muito bonito.).
(Eu me pergunto qual será seu nome.).
???: ...
Depois que eu o observei por alguns minutos, ele abriu os olhos devagar.
???: ...Quem é você...?
Eu podia ver meu rosto refletido em seus grandes olhos negros.
Isabella: Eu sou Isabella. Acabei de chegar aqui no País das Maravilhas não muito tempo atrás.
Arganaz Sonolento: Isabella. É um nome bonito. Eu sou Arganaz Sonolento.
Arganaz Sonolento: Huh...?
O Arganaz Sonolento olhou fixamente para o meu rosto, como se lembrando de algo.
Isabella: O que há de errado?
Arganaz Sonolento: Você... você me faz lembrar de uma menina que muitas vezes eu vejo em meus sonhos...
Isabella: Lembro?
Arganaz Sonolento: Yeah. Eu realmente a amo, essa menina. Isso me faz tão feliz quando estamos juntos.
O rosto bonito de o Arganaz Sonolento abriu um sorriso gentil.
Mas no momento seguinte, sua expressão mudou para uma de tristeza.
Arganaz Sonolento: Mas eu não sei quem ela é, ou de onde ela vem...
Parte 2
Arganaz Sonolento: Porque na hora que eu acordo, eu esqueço tudo que falamos no meu sonho.
Arganaz Sonolento: Eu nem me lembro de seu rosto...
Isabella: É dessa maneira com todos os sonhos.
Isabella: Às vezes tenho sonhos de super interessantes também, mas eu sempre esqueço o que eles falavam quando eu acordo.
Arganaz Sonolento: Eu quero estar com ela tanto, que eu tenho dormido mais e mais...
Arganaz Sonolento: Hoje em dia, eu passo a maior parte do tempo no dia dormindo.
Isabella: Uau...
(Eu estou com um pouco de ciúmes dessa garota, que está sendo tão amada por alguém como o Arganaz Sonolento.)
Arganaz Sonolento: Mas você sabe, aparentemente dormir demais não é bom para você.
Arganaz Sonolento: Dizem que é uma doença, chamada de "síndrome da sonolência”...
Isabella: Bem, então, você tem que tentar e conseguir melhor!
Arganaz Sonolento: Eu sei... mas como? Eu sempre ficar com sono, e a próxima coisa que eu sei, é eu acordando horas depois.
Isabella: Hmmm...
Naquele exato momento...
???: Tee hee ela hee...
Eu ouvi o riso estranho vindo de algum lugar.
Isabella: Há mais alguém aqui?
Arganaz Sonolento: Sim, isso é o Gato Risonho.
Eu segui o olhar de Arganaz Sonolento ao topo de uma árvore, onde um homem de cabelos grisalhos estava empoleirado.
Gato de Risonho: Hey. Então você é Isabella, hein? Você é tão bonita quanto os rumores dizem.
Isabella: Huh? As pessoas já estão falando de mim?
Gato de Risonho: Não é sempre que recebemos visitantes aqui.
Arganaz Sonolento: Ei, Gato Risonho. Você sabe como curar a síndrome de sonolência?
Gato de Risonho: Aha. Você finalmente percebeu algo de errado com você, hein?
Arganaz Sonolento: Sim ... Isso me assusta às vezes. Eu sinto que um dia eu poderia apenas deixar dormir e nunca mais acordar de novo...
Gato de Risonho: …
Arganaz Sonolento: Todo mundo diz que você é o verdadeiro governante do País das Maravilhas, Gato Risonho.
Arganaz Sonolento: Deve haver um monte de coisas que você sabe sobre isso que eu não sei, certo?
Gato Risonho: Eu suponho. Eu sei tudo, e nada.
Arganaz Sonolento: Eu realmente não entendo o que você quer dizer...

Parte 3
Isabella: Aparentemente, o Arganaz Sonolento dorme tanto por causa de uma garota de seus sonhos.
Gato Risonho: Hmmm...? Nesse caso, por que você não apenas encontra a garota?
Gato Risonho: Se ela está aparecendo em seus sonhos, isso significa que ela realmente existe em algum lugar.
Arganaz Sonolento: O quê? Verdade...?
Gato Risonho: Se eu sou o governante de luz, você é o governante da escuridão.
Gato Risonho: Você acha que você não vê, mas, na realidade, você vê tudo.
Arganaz Sonolento: ...Tudo bem. Vou encontrar essa menina!
Isabella: E eu vou ajudá-lo!
Gato Risonho: Mas você sabe, Arganaz Sonolento, estou muito curioso sobre esta menina que é capaz de lançar um feitiço sobre você.
Arganaz Sonolento: Ela é gentil e interessante... e o tempo só voa quando estamos juntos.
Isabella: É por isso que você sempre acaba dormindo por muito tempo.
Arganaz Sonolento: Sim...
O Arganaz Sonolento acena timidamente.
Ele foi tão adorável que eu senti meu coração dar pontada.
(Não, não, não! Ele já está apaixonado por outra garota.)
(Se apaixonar por ele só vai acabar em dor.)
Como o Arganaz Sonolento e eu caminhamos em direção à biblioteca, que veio em cima de um edifício branco coberto de hera.
Isabella: Há uma casa aqui...? Me pergunto quem mora lá?
Arganaz Sonolento: Esta é a biblioteca da Lebre de Março.
Enquanto estávamos na frente da casa conversa, a velho, desgastada porta abriu-se tudo por conta própria.
Arganaz Sonolento: Vamos entrar e fazer alguma pesquisa sobre sonhos.
O Arganaz Sonolento e eu fomos dentro da biblioteca.
Lebre de Março: Bem-vindo.
Fomos recebidos por um homem com um sorriso refrescante e olhos cor de mel.
Lebre de Março: Bem, olá, Arganaz Sonolento. Eu vejo que você tem uma amiga adorável com você hoje.
Arganaz Sonolento: Esta é Isabella. Ela é uma visitante de outro mundo.

Parte 4
Lebre de Março: Oh, quão incomum. Bem-vinda, Isabella, à biblioteca de País das Maravilhas.
Isabella: Obrigada. É bom conhecer você, Lebre de Março.
Lebre de Março: Vá em frente e escolha o livro que você gostar.
Após essa saudação, a Lebre de Março recuou de volta para o fundo da biblioteca.
Isabella: Vamos olhar para um livro sobre sonhos.
Arganaz Sonolento: Okay.
Enquanto estávamos juntos na frente de uma estante de livros à procura de um livro...
De repente eu ouvi vozes sussurrantes, tranquilos.
Isabella: Ei, isso soa como se houvesse alguém aqui.
O Arganaz Sonolento me deu um pequeno sorriso.
Arganaz Sonolento: Que deve ser os livros. Eles são sempre assim quando alguém novo entra na biblioteca.
Isabella: Os livros...?
Enquanto eu estava ali confusa, um dos livros me falou em voz baixa.
Livro 1: Ei, eu ouvi você dizer que você está procurando um livro sobre sonhos?
Isabella: Wah! Q-que o livro acabou de falar!
Livro 1: Não fique tão surpresa. Este é o País das Maravilhas.
Livro 1: Não há nada de estranho com livros falando, o Gato Risonho desaparece no ar, ou tartarugas marinhas dançam aqui.
Isabella: Quando você coloca dessa forma, eu acho que você está certo.
Arganaz Sonolento: Estamos à procura de um livro sobre sonhos.
Em seguida, um livro diferente falou.
Livro 2: Mas Arganaz Sonolento, você não tem sonhos cada vez que você dorme?
Livro 2: Você quer dizer que não é suficiente? Que você precisa de um livro sobre eles também?
Arganaz Sonolento: Há uma menina em meus sonhos eu quero conhecer.
Arganaz Sonolento: Nós nos damos tão bem nos meus sonhos.

Arganaz Sonolento: Nós ainda nos abrigamos de uma chuva de doces juntos sob um guarda-chuva de cogumelo.

Parte 5
Livro 1: Nada me faz mais sonolento do que ouvir falar de seus sonhos.
Livro 2: Eu realmente não entendo, mas por que você não tenta aquele livro ali? O branco.
Arganaz Sonolento: Ótimo, eu vou. Obrigado!
Arganaz Sonolento e eu nos sentamos lado a lado no sofá e começamos a ler o livro, mas ...
Arganaz Sonolento: Zzz...
Isabella: O que? Não me diga que você já está dormindo de novo?
Arganaz Sonolento: Zzz...
Arganaz Sonolento estava em um sono profundo, sua cabeça caiu no meu ombro.
(Isso é realmente sério.)
Isabella: Oh nossa... Ele parece tão feliz...

1º: Não acordá-lo
2º: Acordá-lo

[Diálogo da 2º opção]

Isabella: Arganaz Sonolento, acorde. Nós só lemos algumas páginas até agora.
Arganaz Sonolento: ...
Mesmo quando eu sacudindo, o Arganaz Sonolento não mostrou nenhum sinal de acordar.
Isabella: Ah cara...

[Diálogo Comum]

Eu decidi ir em frente e ler o livro branco sobre sonhos por mim.
Isabella: Hmmm...
(Este livro é sobre sonhos que as pessoas têm quando elas estão dormindo...)
(Mas é tão complicado que eu mal posso compreendê-lo.)
Lebre de Março: Você parece perturbada.
De repente, Lebre de Março está ao meu lado, olhando para o meu rosto.
Isabella: Você já leu este livro, Lebre de Março?
Lebre de Março: Li. O autor é aparentemente um famoso estudioso, mas é difícil de ler.
Lebre de Março: Deixe-me te encontrar algo mais interessante.
Lebre de Março foi até uma estante diferente, tirou alguns livros, em seguida, voltou para mim.
Lebre de Março: Conseguimos este livro desde esta manhã. Tem um monte de músicas diferentes nele.
Isabella: Eu gosto de músicas.

Parte 6
Eu imediatamente comecei a folhear as páginas.
Isabella: A Sintonia Depois do Jantar, o Blues da Desesperança, a Rapsódia do Caracol, Veneno Clássico, a Melodia da Criança Perdida...
Isabella: Estas são todas as músicas realmente estranhas.
Lebre de Março: Mas eles são perfeitos aqui no país das maravilhas, você não acha?
Isabella: Eu acho que isso é verdade.
Isabella: Oh, olhe para este...
Meus olhos fixos em uma determinada canção.
Lebre de Março: Isabella, tente colocar a palma da mão virada para a página.
Isabella: ...?
Quando eu fiz o que ele disse e coloquei minha mão sobre a página, o livro começou a brilhar, e as letras tornaram-se inscrito na palma da minha mão.
Isabella: Wow! Isso é certamente conveniente. Agora eu não tenho que escrevê-las.
Lebre de Março: Eles vão sair com água.
De repente, ouvi os sinos elevados de um relógio.
Lebre de Março: Ah, não, é hora para a festa do chá. Eu tenho que me apressar.
Lebre de Março: Eu tenho que sair agora, mas sinta-se livre para ficar aqui o tempo que quiser.
Com isso, Lebre de Março correu para fora da biblioteca.
Arganaz Sonolento: Zzz...
O Arganaz Sonolento permaneceu dormindo.
Arganaz Sonolento: * bocejo*...
Ou assim parecia, mas de repente ele deu um grande bocejo.
(Ele pode até mesmo bocejar em seu sono? Que estranho.)
Enquanto eu olhava para ele com curiosidade, fumaça verde começou a flutuar acima do corpo do Arganaz Sonolento.

Parte 7
Isabella: Arganaz Sonolento! Você está bem?
Eu abanei a fumaça verde longe com a minha mão e conseguiu tocar seu corpo.
Naquele instante, meu corpo também se transformou em fumaça verde disforme e foi sugado para dentro do corpo de Arganaz Sonolento.
Isabella: ...
A próxima coisa que eu sabia, eu estava andando em cima de uma nuvem macia.
(Onde estou?)
Inquieta, eu continuei andando, e então o Arganaz Sonolento apareceu, vindo em minha direção a partir da distância.
Arganaz Sonolento: Isabella!
Ele me viu e sorriu. Ele parecia realmente feliz.
Isabella: Arganaz Sonolento... Você está aqui também!
Eu respirei um suspiro de alívio, quando de repente algo começou a derramar para baixo do céu.
Isabella: Ouch!
Fui atingida na cabeça uma e outra vez.
Arganaz Sonolento: É uma chuva de doces. Houve um monte dele recentemente.
Arganaz Sonolento: Vamos nos refugiar ali.
O Arganaz Sonolento estava apontando para um grande guarda-chuva de cogumelo.
Isabella: A propósito, onde estamos?
O Arganaz Sonolento balançou a cabeça uma única vez em resposta à minha pergunta.
Arganaz Sonolento: Eu não sei.
Isabella: Nós estávamos na biblioteca alguns minutos atrás...
Só então, eu ouvi uma voz familiar.
???: Oh caramba. Não me diga que eu estou embrulhado em isso também.
Isabella: Gato Risonho... Você está aqui também?
Arganaz Sonolento: Eu nunca fui a este lugar, mas eu sinto que eu sei onde isso é...
Gato Risonho: Isso é porque você foi. Este é o seu sonho, Arganaz Sonolento.

Um comentário: