02 junho 2019

[Review] Song of Skylark de Soufflesong



Olá, pessoas!

Você já conseguiu comprar algum dream dress ou algo de sua dream brand? Eu particularmente tenho muitas dream brands, mas poucos dream itens específicos. Mas um vestido que realmente fiquei apaixonada é o Song of Skylark da Soufflesong (também conhecido como Neverland Lolita). Eu sempre amei as roupas da JetJ, as estampas e feeling dessa brand são perfeitos demais! Mas o preço e tamanhos são impossíveis para mim (o tamanho é o maior fator). Então toda vez que vejo alguma estampa de quadros/pinturas eu fico gamada.


Conheci o Song of Skylark quando estava no Lace Market. Tinha uma pessoa vendendo ele, mas acabei no fim ficando com o Cinderella da Infanta. Me apaixonei a primeira vista! Ele tem versão em saia, JSK e Onepiece. Vocês sabem que eu sou a doida do JSK, mas o onepiece conquistou meu coração. Os detalhes, a manga soltinha, a faixa na cintura, o comprimento perfeito para minha altura...TUDO é perfeito!

Sendo assim, ele se tornou meu dream dress. Eu iria comprá-lo no Lolita Wardrobe, porque o custo com frete sairia mais vantajoso para mim do que no site da Soufflesong. Mas no mês de fevereiro, devido ao feriado de Ano Novo Chinês, a Soufflesong faria uma pausa nas confecções e envios (porque né..feriado gente, sabemos como é); então fizeram uma promoção de que quem comprasse nesse período de recesso no site deles iria receber frete grátis com rastreio. Quando vi isso, fiquei "nossa, agora vai sair mais barato eu comprar no site deles". Comprei o vestido no dia 09/02. Eles enviaram dia 10/04 e chegou no dia 04/05.




Eu escolhi L por causa da cintura. Segundo a tabela de tamanhos no LW eles sempre recomendam diferença de 3-4cm a menos que o tamanho máximo dito na tabela. Com o M ficaria perfeito para o busto, mas poderia ficar justo na cintura e eu não aguento mais ter roupa que me mata na cintura. Então resolvi arriscar a ficar mais largo e qualquer coisa, se precisar, dar uma pence. Foi a coisa certa a fazer, porque a cintura ficou perfeita e o busto não ficou largo.




O vestido tem a estampa com grande área em azul-claro (ao fundo tem outras cores mais escuras) com toques de dourado, tons de rosa, tons de verde e roxo com detalhes em dourado no busto e cintura. Esse mix de cores ajuda horrores com montagem de paleta de cor em um outfit, um dos motivos para amar estampas em geral. Ele possui uma renda na barra da camada principal (a que tem a estampa) que é off-white e na segunda camada a barra é de um pano dourado acetinado. Ele vem com zíper lateral tão bem escondido que esqueço que ele existe.




As rendas são uma graça e de boa qualidade. A manga tem duas camadas - eu achava que tinha mais, mas é um efeito que ela cria - uma do pano estampado e outra de renda. Na parte do peito tem um detalhe de pano drapeado com pérolas no meio e abaixo desse detalhe de pano tem um bordado (acho que é bordado) simplesmente lindo que adicionou muita riqueza ao vestido. Tem outra rendinha na parte do tórax até a costura da cintura (que não pega na minha cintura), também muito boa a qualidade. A faixa dourada na cintura é solta e bem grossa, então dá para usar/não usar/usar de outra forma (ainda vou descobrir outros jeitos de usá-la).







Avaliação


Conforto

Se tornou o meu vestido mais confortável até o momento! O comprimento pega no meio dos meus joelhos (finalmente!) e o busto e a cintura ficam ajustados sem apertar. Meu amor só aumenta com esse fato!

Preço

Eu paguei no total R$358,00. Pelos detalhes eu achei muito condizente, mas fique levemente desapontada com o tecido. Ainda não tenho certeza se considero no total um preço condizente ao que o vestido é.

Material

Sinceramente eu tinha criado mais espectativa no tipo de tecido. Esperava algo com textura de algodão, mas ele é meio poliéster. Nem por isso a estampa ficou de forma que desagrade. Uma boa coisa é que ele é bem leve no todo, então é ótimo para dias mais quentes também.

Atendimento

A staff não se comunica a não ser quando é para passar o código de rastreio (eles passam por email). Como não tive nenhuma dúvida ou problema não precisei entrar em contato, logo, não sei se são bons resolvendo problemas e se são atenciosxs. O tempo de processamento do vestido é de 30-45 dias úteis, porque eles o fazem do zero. Particularmente não sou uma pessoa ansiosa, então não tive problema com a espera. O que me surpreendeu foi a rapidez após o envio.

No geral, eu estou ridiculamente contente com a minha aquisição, afinal é meu dream dress! Apesar do tecido ter sido um fator que me desapontei todo o resto foi tão dentro do que esperei que não consigo considerar isso como fator mais importante para dizer que não valeu a pena a compra. Ainda quero comprar outros itens da Soufflesong, mas ficarei atenta quanto ao tecido (para não criar expectativa).

E vocês? Querem algo da Soufflesong ou já compraram lá? Deixem nos comentários!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário