02 junho 2019

Comparação: MISSHA All Around Safe Block vs NEUTROGENA Sun Fresh


NOTA: Outro post iniciado e largado como rascunho aqui x_x. Nessa época eu estava mantendo a rotina básica de skincare, então achei válido ainda postar. Aliás, fiz com tanto cuidado que seria mais desperdício simplesmente jogar fora a postagem (além do desperdício de ter ficado aqui com teias de aranha).

Olá, pessoas!

Uma vez estava passando o protetor solar NEUTROGENA Sun Fresh FPS 50 e fiquei pensando se ele é realmente pior que o protetor solar da MISSHA All Around, em relação à durabilidade do toque seco. Por isso resolvi fazer um teste com ambos. Vamos lá!

Para realiza esse 'experimento' usei uma adaptação preguiçosa de um método científico hahaha'
Como metodologia usei a mesma quantidade que uso normalmente de cada, em lados diferentes do rosto, e analisei como se comportaram até ~4h depois de tê-los passado.

Quero deixar claro que as fotos não são para mostrar oleosidade, pois ambos deixam o rosto com glow. Logo, por foto, é impossível dizer se é oleosidade, glow ou só reflexo na luz.

Testando


Primeiro, lavei o rosto como faço no início da manhã, só com água e o cleansing gel NEUTROGENA Deep Clean Grapefruit.

Meu cabelo estava tão ruim que coloquei uma peruca no PhotoScape...

Rosto só lavado com água e NEUTROGENA Deep Clean Grapefruit


Depois passei o MISSHA Aloe Soothing Gel 95%. Perceberam que está mais brilhoso o meu rosto? É normal dele esse glow. Quis testar com ele, pois é minha rotina diária e foi com o mesmo que me veio a dúvida.

Com o Missha Aloe Soothing Gel.

Depois em um lado do rosto, passei o protetor solar da MISSHA All Around Safe Block Sun SPF 50+, inclusive na região dos olhos. Aqui a comparação de um lado com e outro sem.

Um lado com o All Around e o outro só com o hidratante Aloe Soothing Gel

No outro lado do rosto passei o NEUTROGENA Sun Fresh FPS 50.

Em um lado Neutrogena e noutro Missha

Finalizado às 13h48min e não passei mais nada depois. Fiquei dentro de casa o dia inteiro, sem ventilador e nem ar-condicionado, não fiquei perto de fonte de calor direta (fogão, forno) nem fonte de friagem. Não foi um dia tão quente e nem me movimentei muito.

Às 17h30min percebi uma certa oleosidade e fui comparar os dois lados do rosto: ambos estavam com glow inicial. Dividindo por regiões faciais:

  • Nariz - All Around deixou mais oleoso;
  • Testa e Bochecha - Sun Fresh deixou mais oleoso;
  • Queixo - All Around e Sun Fresh deixaram igual.


Conclusão


Ambos resistiram bem por ~4h em um dia comum no Rio de Janeiro, sendo que por avaliação das regiões, posso confirmar que o All Around Sun Block segura mais a oleosidade.

Em experiência do dia a dia, nada muito metodológico como o que foi feito para esta experiência - em que ando mais e entro em contato com fonte de calor mais diretamente, o Sun Fresh fica oleoso mais rápido também.

E qual o protetor solar favorito de vocês?


Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário