04 junho 2019

[Review] The Magic Music Academy Short Jacket



Olá, pessoas!

Ultimamente tem estado uma loucura, várias coisinhas chegando - finalmente - pelos Correios! E uma delas foi o meu casaco que comprei no Lolita Wardrobe.

Mas antes do review, deixe-me compartilhar uma coisa (mesmo que super atrasado!): eu, desde 2012, jogo Amor Doce e ele finalmente chegou ao seu final no episódio 40! Eu estou chocada com a rapidez que as coisas passam às vezes. Demorei um pouco para processar que acabou Amor Doce! Mas ainda bem que vai continuar com a docete na faculdade. Espero muitas tretas nível faculdade (e uns rivais amorosos também) para ela e para nós nos deliciarmos! Uma coisa que estamos rindo bastante é que só teve realmente algo mais sexualmente explícito em AD agora nos episódios mais finais, sendo que em Eldarya (outro joguinho que jogo) já estão num nível mais avançado (eles dando uns bons amassos com mãozinhas saf*adas) no episódio 19! Estamos especulando o que aparecerá no episódio 40 de Eldarya desse jeito, meu povo! Fiquemos de olho!

Agora...ao review!


Eu sou uma pessoa que é meio viciada em ficar olhando lojas online que nunca poderei ter, já perceberam certo? Além do Lace Market, eu comecei a acompanhar o Lolita Wardrobe tanto o site como Facebook. O LW, para resumir, é um site que revende itens - roupas, acessórios e sapatos - de brand indie em sua maioria chinesas (tem de outras nacionalidades também, eu acho) que são lolitas e algumas peças ouji.

Achei um casaco do estilo que queria já há um tempo, que fosse versátil para os estilos que costumo usar e lolita, que conseguisse ser casual o suficiente e ainda entrar em lolita. Apesar de eu ser apaixonada por capeletes - ainda quero muito algum - o casaco me pareceu uma aquisição mais decente já que estamos no período Outono/Inverno e eu não tinha nenhum casaco mais especial para usar em lolita.




Comprei ele no dia 23.01.2018, eles enviaram dia 29.01.2018 e chegou dia 30.04.18. Sim, três meses; deu até a impressão que foi comprado no Aliexpress. Mas com essa confusão no Correios fica difícil as coisas chegarem rápido.




O casaco (ou jaqueta) é o Short Jacket que faz parte da série The Magic Music Academy (a série possui a jaqueta, o jumperskirt, o onepiece, a blouse e um set com saia + jacket) da brand Chess Story. Ele tem três variações de cor - cinza, azul-marinho e vermelho-bordô - e quatro tamanhos diferentes - S, M, L e XL. Eu peguei o vermelho-bordô XL, levando em consideração que dentre as três cores disponíveis o bordô supriria melhor minhas necessidades (o cinza também conseguiria, mas não tanto talvez quanto o bordô) e o tamanho parecia me caber segundo as orientações do próprio LW.




A jaqueta em si é incrivelmente bem costurada, possui forro e um pano muito gostoso - não é áspero nem pinica. Possui uma padronagem de listras que conseguem passar despercebidas se não prestarmos mais atenção e um bordado de brasão no peito do lado esquerdo. A gola é de um pano diferente (algo como algodão, se não me engano) que amarrota então é a única coisa que precisa passar ferro; a listra dourada na gola é provavelmente de algum pano acetinado. O laço é um broche e é de um pano muito macio (não, não é cetim \o/). Infelizmente a parte bordô mancha, então precisa ter cuidado quando lavar e colocar para secar para não manchar a gola que é branca.




De alguma forma o ombro ficou pequeno - apesar de as recomendações dizerem que 41cm de ombro fica confortável - e fez com que os braços não tivessem espaço para dobrar. Então fica apertado mesmo é quando quero levantar e/ou dobrar os braços (pior se tentar fazer os dois juntos).





Avaliação


Conforto
   
O tamanho. Só tive problema com o ombro que acaba por afetar os braços. Mas é meio impossível usar o casaco um uma blouse por dentro, sendo assim, só vou conseguir usar ou fora de lolita ou só com jumperskirt. É uma limitação bem grande. Caso não consiga dar um jeito nisso, vou usar até considerar que isso me incomoda demais para poder continuar usando e transformar ele em capelete.

Preço

Paguei no total uns R$178,00. Sinceridade? Não achei absurdo. Se ele fosse maior, cabendo perfeitamente em mim, seria mais que perfeito. Mas ainda que não dê perfeitamente, ele é condizente com o preço. Eu realmente não esperava essa qualidade no tecido.

Material

Como já disse, é um ótimo tecido tanto da jaqueta quanto do laço. Apesar de ser chato tecido que solta tinta, por só ter uma parte que pode manchar (a gola, no caso) e não é difícil evitar isso, não vejo muito problemas.

Atendimento

Sobre o serviço do Lolita Wardrobe, só posso dizer que é muito bom. O site é limpo visualmente e fácil de usar. O envio foi mais rápido que pensei (elxs dão uma margem de processamento do produto) e só demorou um pouco mais para chegar por causa do Correios (nem demorou muito na alfândega). Sobre essa encomenda eu não precisei tirar muitas dúvidas; mas sobre outras compras, sobre produtos que estive interessada, sobre tamanho de sapato, sobre preço de pré-venda e outras coisas, a Angela (como ela se identifica, não sei se são várias pessoas que usam o mesmo nome ou se é só uma pessoa que fica no serviço de atendimento) sempre foi super prestativa. Da última vez, para vocês terem noção, estávamos falando sobre uma mudança no endereço de envio da encomenda e ela disse "irei sair para o almoço daqui a pouco, mas qualquer coisa pode deixar uma mensagem que eu respondo depois". Eu fiquei "OMG!", porque normalmente esses atendimentos são bem automáticos; então ela falar que vai almoçar deu uma impressão de "nossa, é realmente uma pessoa ali". Tanto que no final da conversa eu desejei um ótimo trabalho, disse que ela é a melhor e mandei mil beijinhos e abraços haha. Eu adoro, com o tempo, criar uma certo vínculo com o vendedor.

Por fim, considero uma boa aquisição, mas não uma aquisição perfeita. Para meu wardrobe lolita e casual alternativo ele será muito útil. Fiquei muito feliz que a qualidade do pano, superou minhas expectativas e valeu o meu dinheiro. O problema do tamanho foi uma pequena decepção - até que estou acostumada com isso em lolita -, mas que afeta bastante o uso. Eu pensava em talvez comprar a variação cinza, mas devido ao tamanho não vou fazer isso.

E você? Já comprou lá? Pretende comprar? Deixem nos comentários.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário