09 julho 2019

[Review] IT'S SKIN Hyaluronic Acid Moisture Emulsion + INNISFREE No Sebum Lotion

Olá, pessoas!

Hoje vamos com resenha de mais dois produtos. Geralmente eu não utilizo emulsion nem lotion porque deixa minha pele um pouco pesada podendo rolar uns breakouts no caminho. Mas durante o inverno sinto necessidade de mais camadas de hidratação para evitar ressecar e aumentar a oleosidade, portanto invisto no uso de produtos em apresentação creme aquoso.


IT'S SKIN Hyaluronic Acid Moisture Emulsion



Para quem não é acostumada a usar emulsion, encontrar um que não deixe pesado e oleoso, mas que hidrate na medida certa pode ser um desafio. Eu encontrei o Hyaluronic Acid Moisture da IT'S SKIN olhando as páginas do RoseRose e do Jolse e decidi testar.

Composto com glicerina, extrato de acerola, hialuronato de sódio, extrato de mirtilo, extrato de flor de hibisco, pantenol, dentre outros; promete agir como uma camada leve de hidratação selante e ser bom para peles oleosa e combinada. Apesar de ter 150 ml acredito que rende bastante devido a textura do líquido.



Veio embalado em uma caixa com instruções e ingredientes em hangul e inglês. O frasco é opaco e não totalmente liso o que evita escorregar das mãos. Parece ser de um vidro resistente. O interessante é que dá para ver a quantidade do creme (nos preparamos para comprar mais ou outro produto). Ele não tem dispenser, mas novamente devido a textura dá para controlar bem a quantidade. A embalagem do Hyaluronic Acid Moisture Emulsion recebeu dois prêmios de melhor design de embalagem: o Red Dot Award 2014 e o German Design Award Special 2016. Convenhamos, foi merecido esses prêmios, hein!


Para usar basta dispensar a quantidade necessária na mão e massagear gentilmente espalhando pelo rosto e pescoço. O conteúdo é de textura creme aquoso consistente de cor branca translúcida. Ele espalha com facilidade e absorve relativamente rápido sem deixar a pele pesada ou oleosa. O cheiro é bem suave e some quando o creme seca. A hidratação é muito boa, não me causou breakouts nem deixou a pele excessivamente oleosa depois de um tempo com ele no rosto. Durante o dia eu faço uso dele após o Centella Water toner para não pesar demais.



Estou gostando muito desse emulsion. Particularmente eu evito usá-lo duas vezes ao dia todos os dias mesmo em período frio, sempre revesando com géis e líquidos, para evitar possíveis breakouts. Para peles oleosas/combinadas ele serve como um ótimo hidratante sem pesar.

E vocês? Qual emulsion vocês gostam? Deixem nos comentários!


INNISFREE No Sebum Lotion



Eu precisava de uma loção e decidi testar esse já que falam muito bem dessa linha No Sebum da INNISFREE — inclusive sou doida pra experimentar o pó mineral. Composto com minerais naturais de Jeju e extrato de hortelã propõe deixar a pele macia, controlar a oleosidade excessiva mantendo o equilíbrio entre a oleosidade e a hidratação, ou seja, evita o efeito rebote.



A caixa vem com instruções e ingredientes em hangul e inglês. O frasco possui 100 ml com tampa rosca e tem a textura fosca (eu sei que fosco tem mais a ver com a visão do que com tato, mas não sei o nome exato dessa textura).



Para usar, após o tônico aplique o suficiente no rosto e espalhe. Ele tem uma textura consistente menos aquoso do que eu imaginava para um lotion em geral, mas não é dificultoso em espalhar. Ele segura bem a oleosidade durante o dia todo, deixando seco por mais ou menos 6 horas. O cheiro é de menta — tipo pasta de dente de hortelã — bem suave e que some depois de um tempinho.



Eu estou gostando muito do No Sebum Lotion, mas confesso que ele me parece mais um primer do que lotion. Eu não vi tantos componentes hidratantes na composição para indicar como um produto realmente hidratante. Então eu uso após os produtos hidratantes — como se fosse um selante — e sempre que o uso faço double cleansing mesmo se eu estiver passado o dia em casa.

Pretendo comprar outra loção com efeito mais hidratante, mas o No Sebum quero continuar recomprando para usá-lo como primer.

E vocês? Recomendam algum lotion? Já usaram esse? Deixem nos comentários.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário