03 julho 2019

[Review] COSRX Centella Water Toner + G9SKIN White in Milk Toner

Olá, pessoas!

Hoje vamos com resenha de mais dois produtos. Como já dito aqui o tônico (toner) é o passo mais importante depois da limpeza. Sem ele a pele não absorve a hidratação posterior de forma completa. Pensando nas necessidades principais — hidratação e clareamento de manchas — e na quantidade usada — eu, minha irmã e minha mãe compartilhamos o uso — resolvi comprar dois toners.


COSRX Centella Water Alcohol-free Toner




Eu ia dar uma chance ao Witch Hazel da secretKey, por ter função de diminuição da aparência dos poros; mas olhei a composição e vi que tem álcool. Então desisti e fui caçar outro toner. Acabei chegando no Centella Water da COSRX e, vendo o borrifador e o próprio nome que já facilita a saber que é livre de álcool, dei uma chance para ele.


A composição dele é bem simples contando com água mineral de Jeju, água da folha de centela (outros nomes: gotu kolacentella asiática - uma erva multifuncional de uso tradicional na medicina asiática), pantenol e alantoína; propondo ser calmante e relaxante para a pele danificada. Mesmo tendo 150 ml (é quantidade padrão, mas se tiver algum com 300 ml a gente gosta) pelo dispenser ser borrifador acredito que ajude a render. A caixa vem com instruções e lista de ingredientes em hangul e em inglês.



Para o uso eles recomendam borrifar em um cotton pad e espalhar gentilmente pelo rosto evitando as áreas dos olhos e boca. Não faço isso por três motivos:

  1. o algodão absorve muito produto o que significa que vou gastar demais se duas vezes ao dia eu fizer isso;
  2. não pretendo comprar cotton pads para usar tônico. Considero um investimento melhor se for para um produto que necessite estritamente disso; e
  3. é mais fácil borrifar no rosto.
Eu também passo na região dos olhos, porque a área precisa de hidratação, não é? Mas isso é algo mais pessoal. Têm pessoas que não conseguem passar por causa da região sensível. Outra forma de usar o Centella é como um mist durante o dia — neste caso você só borrifa no rosto mesmo.

O tônico é completamente sem cheiro e sem cor (felicidade para peles e narizes sensíveis!) com textura líquida que espalha fácil e absorve rápido. No quesito hidratação estou considerando-o ótimo! Não deixou minha pele pesada ou oleosa além de não causar breakouts. Nunca usei como mist, sinceramente não sou fã desse tipo de produto, então não posso opinar sobre.


Apesar de não ter sido minha primeira opção (eu procurei vários tônicos antes de chegar nesse) o Centella Water da Cosrx não me decepcionou até agora. Com certeza essa textura é perfeita para usá-lo tanto em períodos de frio e de calor.


G9SKIN White in Milk Toner




Eu já usei o toner Milk Brightening da SECRET KEY, que inclusive é um dos meus favoritos, mas dessa vez eu queria experimentar outro (aquela de não ficar dependente de um produto só, sabe) e estavam super fazendo propaganda desse White in Milk da G9SKIN. O fato de vir com 300 ml e estar com um preço super acessível, me fizeram dar uma chance. É minha primeira vez utilizando algo da G9SKIN, inclusive parece ser uma marca relativamente nova, então evitei criar altas expectativas.



Composto por extrato de hamamélis (witch hazel), extrato de folha de Camellia Sinensis, extrato de flor de hibisco, extrato de levedura (galactomyces), extrato de proteína do leite, com óleo de macadâmia, óleo de amêndoa doce, com arroz fermentado, niacinamida, dentre outros. Com esses diversos ingredientes clareadores e hidratantes promete ser além de um tônico para a rotina diária também um booster quando usado antes da maquiagem. Possui 300 ml e a caixa vem com instruções e ingredientes em hangul e inglês.


O frasco é uma gracinha e até pequeno para 300 ml (eu achava que seria maior). O dispenser depende da pressão que colocamos para saída do líquido, mas é fácil de dosar.

Esse frasco dá uma sensação de suavidade, não acham?


Geralmente não gosto desse tipo de dispenser, mas no White in Milk vale a pena.

Para usar, após a limpeza e secagem do rosto, coloque uma quantidade apropriada em um cotton pad ou na mão e suavemente espalhe e pressione na pele. A textura é líquida entre um líquido e cremoso, o que inicialmente me deixou preocupada quanto a pesar na pele. Mas impressionantemente não deixou grudento, pesado ou teve demora para absorver. Ele tem um cheiro leve, mas não identifiquei de quê exatamente. É possível que alguém lembre de leite, mas não é tão característico.

Bateu uma preocupação quando viu aquele monte de óleo e hidratantes na lista de ingredientes? Calma. Ainda não sei se para períodos quentes seria interessante para uma pele oleosa/combinada. Mas nos períodos frios com certeza eu recomendo o uso! Estou gostando bastante do White in Milk. Mesmo durante o dia ele não deixa a pele grudenta ou oleosa. Ainda não utilizei como um booster para maquiagem, mas acredito que cumpra bem essa parte tanto quanto cumpre as outras. A hidratação é ótima e aposto que em uma pele seca faria o mesmo efeito. Quanto ao clareamento ainda não posso confirmar, além de que eu uso em conjunto com outros clareadores, mas se esse bebê não clarear — olhando para a composição dele — seria complicado qualquer outro fazê-lo. É um produto que eu compraria novamente.

E é isso! Vocês têm algum toner favorito? Já usaram algo da G9SKIN? Deixem nos comentários.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário