01 julho 2019

[Review] ELIZAVECCA Milky Wear Natural 90% Olive + THE FACE SHOP Rice Water Bright

Olá, pessoas!

Recentemente comprei os produtos para retomar minha rotina de skincare, inclusive fiz o haul aqui. Agora que comecei a usá-los vou fazer algumas resenhas, mas quis testar colocar mais de um produto por postagem. Vamos ver se dar certo!

ELIZAVECCA Milky Wear Natural 90% Olive Cleansing Oil




É minha primeira vez experimentando um cleansing oil com apresentação em óleo (o primeiro que usei era em creme) bem como usando esse tipo de produto da Elizavecca. Estava pretendendo comprar o Rice Water Light da The Face Shop (que falam muito bem e pode ser o próximo que irei comprar), mas dei preferência a esse pela quantidade de 300 ml.

Eu vi pelo Jolse que tem uma variação desse cleanser — o Natural 90% Olive Cleansing Oil também de 300 ml — apesar de não encontrar informações sobre nem no site da Elizavecca; mas acredito que a diferença é que depois de se misturar com água o Milky fica com aspecto leitoso enquanto o Natural não. Escolhi o Milky Wear porque estava na promoção já que ambos possuem 300 ml!

Elizavecca Natural 90% Olive - a cor dele parece ser mais escura do que o Milky.

Composto com óleos de sementes — jojoba, macadâmia e girassol —, óleos de abacate, de argânia (conhecido também por argão ou argan) e de oliva além de óleo da folha de melaleuca (tea tree), esse cleanser oil promete remover maquiagem, limpar profundamente os poros e emulsificar sem viscosidade quando em contato com a água. Também conta com ser sem adição de pigmentos nem aromatizantes. Uma benção para as peles e narinas sensíveis!

Ele vem em uma caixa com outra caixinha interna — acredito que para caso o óleo vazar não infiltrar na caixa externa e sujar — com informações em hangul e inglês no verso. Também tem de um número de verificação de originalidade, ou seja, atestando que o produto que você comprou não é falsificado.



A tampa é em pump permitindo dispensar a quantidade certa do óleo para usar sem engordurar o frasco ou o que estiver por perto (santo pump!). O modo de usar é: com a pele seca passe o óleo no rosto, massageie de forma circular e suave, lave e seque o rosto. Daí só continuar com a rotina.



Ele distribui de forma fácil e nem precisa de muito para fazer uma boa limpeza (o que significa: dura horrores!); não preciso usar desmaquilante antes do óleo, porque ele derrete tudo e limpa muito bem; outra coisa legal é não precisar usar foam na segunda etapa da limpeza, você pode usar um cleansing water que é mais suave (eu uso oil + water de manhã, por exemplo). Quanto ao cheiro eu identifico como de azeite, mas não é tão característico e após a lavagem ele some.



Gostei bastante dessa apresentação em óleo e por ter escolhido esse cleansing oil. Quero experimentar o Rice Water, mas já sei que tenho uma outra opção: Milky Wear Natural 90% Olive da Elizavecca.


THE FACE SHOP Rice Water Bright Cleansing Foam




O foam queridinho da internet — Rice Water Bright! É um dos foams mais recomendados e usados que eu vejo por aí. Eu decidi por ele por causa do preço e quando encontrei o de 300 ml pensei "é esse!". Outro fator que me fez manter a escolha foi eu precisar fazer um teste de pH na minha pele.

Composto com agentes naturais de limpeza como o extrato de saponária (outros nomes: soapwort, erva-saboeira, saboneiraÉ uma espécie de planta que tem propriedades iguais a de sabão e permite formação de espuma) e com o extrato de arroz — agente clareador — propondo uma limpeza eficaz e suave.



O primeiro foam que usei foi o Perfect Clean Bubble Foam da A'PIEU x Rilakkuma e ressecou minha pele. O segundo foi o Lotus Micro Cleansing Foam da MAMONDE, que deixou minha pele maravilhosa. O terceiro que usei foi o Low pH Good Morning Gel Cleanser da COSRX que, apesar de toda a fama, deixou minha pele ressecada. Quando olhei na lista fanmade de pHs vi que o Mamonde tem pH entorno de 8 — considerado alto — enquanto o da COSRX tem entorno de 5 — considerado ideal. Com isso quis testar foams com o pH diferente para saber qual fica melhor na minha pele. O Rice Water tem entorno de pH 8 também.

A tampa dele é redonda, mas a dosagem não é complicada por causa da consistência do foam. O modo de usar é igual a qualquer produto do mesmo tipo. Ele faz bastante espuma e limpa muito bem. Até quando não faço double cleansing ele limpa a maquiagem e sujeira diária. O cheiro é bem suave e sai depois de lavar o rosto.


O Rice é um cremoso consistência. 

Quanto maior o atrito mais espuma, então imagina usando um foaming net!

Estou apaixonada por esse foam! Além de render muito, ele limpa bem, faz ótima espuma e não é agressivo com a minha pele. Da mesma forma que com o Lotus Micro, o Rice Water não ressecou meu rosto.

E vocês? Já tinham experimentado esse foam? Tem um favoritinho? Deixem nos comentários!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário