07 setembro 2017

Meeting Lolita de Agosto


Olá, pessoas!

Demorei para fazer esta postagem, mas não podia deixar de fazer. Foi o meu segundo meeting com o pessoal da comunidade Lolita do Rio de Janeiro (o primeiro foi na casa da Andreza onde aproveitamos para comemorar o aniversário dela).

Foi votado o dia 26.08, um sábado, para o encontro acontecer e o local foi o The Fifties do Barra Shopping.


Meeting


Marcamos de nos encontrar às 11h em frente ao Fifties. Eu nunca tinha ido ao Barra Shopping e nem sabia como chegar lá (mas o Pai Google ajudou). Minha mãe ia comigo, mas ela não pôde. Eu achei que iria chegar atrasada, mas fui a primeira a estar lá. Logo depois chegou a Morgana (com o melhor penteado anos 50 que você respeita) e o Lukas (com seu também primeiro outfit lolita do subestilo Wa, que ele ia usar no Festival do Japão que teve na semana anterior ao meeting, mas não pôde). Foi quando coloquei a anágua, a Nanna ajudou a ajeitar meu lacinho na cabeça - segundo ela estava parecendo orelha de coelho haha' - e ficamos conversando até o Fifties abrir - às 12h - e o restante do pessoal chegar.

Depois chegou a Ann (com uma saia divosa de rosas e bolinhas pretas em fundo branco e que eu jurava que eram cerejas - e não rosas) e fomos sentar no espaço do Fifties. Após chegou a Nikki (com o melhor da moda Rockabilly para nós e um cabelo rosa perfeitão), a Laura (com o outfit 50's mais Pin-up Cheesecake digno de filme) e a Bruna (como a pin-up Sweet que todos queremos abraçar).

A parte mais feliz - após conhecer esse povo maravilhoso - foi comer: pedimos batata frita com azeite trufado (e foi quando descobri que o que como e chamam de bombom trufado não tem nada de cogumelos e, portanto, nada de trufado) e anéis de cebola empadas, que divimos. Cada um pediu um Pink Lemonade e eu pedi o Lemon Lemonade - a diferentona de sempre.

Eu fui para o Fifties já pensando no bolo Red Velvet que nunca tinha comido e parecia gostoso além do Milkshake Fifities que tinha uma cereja no topo e licor de cacau. A Morgana pediu uma banana split que parecia uma escultura digna de prêmio de Gastronomia. Bruna, Lukas, Ann e eu pedimos o Red Velvet (Lukas e Ann foram convencidos quando viram o da Bruna haha'). A Laura pediu um Veggie Burger - eu queria pedir também, mas não abriria mão do milk nem do bolo então deixei pra lá.

Merece ou não um prêmio de escultura e de gastronomia?

o milkshake que ficou no meu sonho por dias <3

estava esperando ser mais doce, mas nem doce demais nem de menos. Perfeito!

De lá fomos andar um pouco pelo shopping. Estava tendo uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Marinha - com direito a gaita de foles e harpa -, que vimos quase nada. Ficamos andando sem rumo, passamos por uma loja de brinquedos e uma loja que parecia de quinquilharias com tudo caro demais. Perguntaram para nós uma vez se fazíamos parte de alguma apresentação na programação do shopping e respondemos - na verdade a Nikki e a Nanna - que não, que era um estilo que gostamos de usar. Morgana ainda levou um elogio pelos cílios!

coisa fofa que estava na loja de brinquedos!

Depois a Nikki foi ao cinema com o namorado e os amigxs, a Bruna e a Laura foram embora e a Ann também já tinha ido embora a essa altura. Eu queria comer no Burger King - porque uma porção de batatas fritas com azeite trufado, bolo e milkshake não acabaram com a minha fome - então eu, Nanna e Lukas fomos para a praça de alimentação. Comemos, conversamos e saímos de lá às 19h.
Pegamos o ônibus juntos no mesmo local e depois avisamos quando chegamos em casa.

Foi uma experiência maravilhosa para mim. Minha primeira vez fazendo tantas coisas: usando Lolita, comendo Red Velvet, bebendo milkshake com licor de cacau, indo ao Barra Shopping. Além de conhecer pessoas pela primeira vez e conversar como se fôssemos super conhecidas.

Já estou animada para o próximo meeting agora de Setembro!

usando e abusando da boa vontade dos garçons do Fifties. Elxs foram maravilhosos <3

Outfit


Desde o meeting de Julho - o que aconteceu na casa da Andreza - o meu outfit para o mês de Agosto já estava pronto. Foi o meu primeiro outfit lolita e - como eu passei basicamente cinco anos aprendendo sobre Lolita - queria o mais perfeito possível. O tema foi Pin-up, que eu considero um dos mais fáceis para Lolita já que a silhueta da moda é muito parecida com a moda dos anos da década de 1950 (principalmente Classic e tudo que o tem como base).

mais pin-up que isso eu não consigo

 O cabelo que achamos comumente de referência são lisos modelados com vários penteados. Mas só lisos. Eu não queria alisar o meu nem usar peruca, então fui com o meu cacheadinho maravilhoso (ainda tentei deixar um topete para fazer referência). Levei uma luva na bolsa para tirar foto, já que os acessórios daquela época era mais óculos/luva/bolsa/lenço que bijuterias mesmo. Também usei um cinto, pois eram muito usados. Minha intenção não era usar meia (já que não eram muito usadas naquela época), mas precisei devido a um machucado bem acima do calcanhar exatamente onde ficar uma parte do sapato.


Blusa: Leader
Saia: Dream Alice (se não me engano)
Sapato: Aliexpress
Meia: off-brand
Acessórios: off-brand
Bolsa: off-brand
Headdress: off-brand


Fiquei - e não foi só eu - no desespero de conseguir o melhor delineado gatinho para ficar o mais pin-up possível.


Rosto

- base compacta Avon True Color Flawless
- pó compacto Avon
- blush O Boticário

Olhos

- sombras Luisance;
- delineador Bella Femme;
- lápis preto Delineador Luísa Abravanel Jequiti
- lápis branco 

Boca

- lip tint balm I'M MEME Rose Burgundy


Nenhum comentário:

Postar um comentário