08 maio 2017

[Review] NATURE REPUBLIC: Argan Essential Deep Care Hair Pack





Olá, pessoas!

O que acharam da mudança da cor do plano de fundo? Vocês gostam mais de fundo claro ou escuro? Particularmente prefiro escuro porque força cansa menos a vista. Mas senti uma necessidade de mudança haha' Mas vamos ao que interessa.

Lembram do post passado sobre o handcream da TonyMoly em parceria com Pokémon? Na mesma compra eu incluí no carrinho sample para haircare — cuidado com os cabelos — da Nature Republic. Não procurei resenhas antes e fui bem na confiança de experimentar e só. Sem expectativa. Assim aproveitei para fazer o review para vocês. Vamos lá!


A Nature Republic possui uma linha completa — a Argan Essential — para os cabelos, composta de diversos produtos como essence, creme de massagem, máscara, xampu, condicionador, mist, etc.

Esse creme de massagem (pack) alega promover nutrição intensiva aos cabelos danificados devido sua composição conter óleo de argan, óleo de prímula e óleo de roseira que oferecem hidratação e nutrição para a pele — provavelmente couro cabeludo a que se refere — criando cabelos saudáveis e elegantes*.
*adaptado
Ingredientes

Aqui está a lista no CosDNA

WATER, DIMETHICONE, CETEARYL ALCOHOL, CYCLOPENTASILOXANE, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, PROPYLENE GLYCOL, PANAX GINSENG ROOT EXTRACT, THUJA OCCIDENTALIS LEAF EXTRACT, MORUS ALBA BARK EXTRAXT, CHRYSAANTHEMUM ZAWADSKII EXTRACT LYCIUM CHINESE FRUIT EXTRACT, ACORUS GRAMINEUS ROOT/STEM EXTRACT,XANTHIUM STRUMARIUM FRUIT EXTRACT, GLYCYRRHIZA GLABRIA (LICORICE) ROOT EXTRACT, MENTHA ARVENSIS EXTRACT, DISTEARYLDIMONIUM CHLORIDE, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, DIMETHICONOL HYDROETHYLCELLULOSE, PARFUM, CITRIC ACID, ARGANIA SPINOSA KERNE OIL, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLSOTHIAZOLINONE, ROSA RUBIGINOSA SEED OIL, OENTHERA BIENNIS (EVENING PRIMROSE) OIL

Como usar
  1. após lavar o cabelo com seu xampu, seque os fios (deixando-os úmidos) e aplique uma quantidade moderada na palma da mão e espalhe do meio para as pontas dos cabelos;
  2. envolva os fios com uma touca térmica ou toalha, espere de 5~10 minutos e depois enxágue bem.
Eu não tenho o cabelo tão danificado além dos agentes comuns do dia a dia — vento, calor, raios solares, etc —, então pode ser mais expressivo a diferença para alguém que faz alisamento, permanente, coloração e afins. Pode ser usado de 1~2 vezes na semana.



Eu quando uso não passo do meio dos fios para as pontas e sempre fico com ele por mais tempo. Meu cabelo está super curto, então nem tem muito comprimento para isso; mas mesmo quando tinha o cabelo maior eu passava na raiz também. Neste caso em específico, como ele diz que vai promover nutrição para a pele se você não pode passar no couro cabeludo segundo as instruções de uso..? Fiquei sem entender essa. E sobre o tempo: eu começo a fazer outras coisas e esqueço de lavar o cabelo..mas até hoje não vi os fios ficarem mais ressecados por isso.

Os samples que comprei contêm 15ml e são três amostras — e não dez como normalmente — bem cheiinhas. Pensava que era mais líquido o conteúdo, como se fosse óleo, mas a textura é de creme, não muito denso o que facilita na hora de espalhar. O cheiro é meio cítrico meio floral, mas nada forte demais nem enjoativo; é um aroma bem comum para cremes de massagem.


Utilizei mais de três vezes — meu cabelo está curto e minha irmã usou só uma vez (o que acabou com praticamente um sample todo) —, portanto pude ver bem como meu cabelo reagiu. Desde a primeira vez que usei senti meu cabelo mais definido, quando seco, e macio; e cada vez que usava ficava mais macio e definido. É notório a hidratação que ele dá aos fios. Sempre usei uma vez na semana e já fez uma grande diferença. Imagine se fizer duas vezes? Perfeição!

5/5

Gostei

- cheiro maravilhoso
- consistência que facilita na hora de espalhar
- não precisa usar muito para alcançar todos os fios
- cumpre o que promete

Não Gostei

- nada que eu possa me lembrar

Recomendo esse produto! Cumpre bem o que promete. Estou até pensando em comprar a versão completa e experimentar outros produtos da linha (o que estou de olho é o Curling Essence *~*).

E vocês? Já usaram algum produto coreano para os cabelos? Deixem nos comentários!

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário