04 março 2017

[Review] TONYMOLY The Fresh Phytoncide Pore Essence


Olá, pessoas!

Um essence deve ser usado depois da limpeza e tonificação e após o serum — irá variar de acordo com a textura, pois deve sempre passar do mais líquido para o mais cremoso. Eles podem ter diversas utilidades, como este, além de hidratar. Vamos lá!


O The Fresh Phytoncide Pore Essence tem como funcionalidade limpar e diminuir os poros. Pode ser usado por todos os tipos de pele, mas é formulado especialmente para pele oleosa, mista, acneica e com poros dilatados. Ele alega ser constituído com água 100% pura de Cipreste Hinoki das florestas da montanha Chungnyung, Coréia do Sul, que teria mais phytoncides¹ do que os pinheiros.

Linha do The Fresh Phytoncide
Versão completa do essence

A textura é bem leve lembrando um creme mais líquido leitoso e sua absorção é bem rápida não deixando a pele oleosa nem ressecada e também sem sensação de peso. Ele tem um cheiro leve, que me lembra terra molhada com toque de menta, desaparecendo depois de ser colocado no rosto.
Por ter usado só duas vezes não tenho propriedade para falar do efeito de diminuição dos poros a longo prazo, mas nesses dois dias não percebi diferença nenhuma quanto ao tamanho e a limpeza — este provavelmente porque eu não retirei meus cravos ainda então não dá para perceber. 

3/5

Gostei

- cheiro
- textura leve
- não é oleoso nem resseca

Não Gostei

- não notei diferença nos poros

¹: Phytoncides são substâncias liberadas por plantas e árvores que mata ou inibe o desenvolvimento de fungos/bactérias/protozoários microscópicos; no corpo humano tem efeito antioxidante.

Talvez se eu o tivesse usado depois de remover os cravos e começar a limpeza profunda dos poros, teria visto algum efeito. Como não é o caso..não vi diferença. Mas a hidratação não é ruim.

Espero que tenha ajudado vocês.  Se você já tem um ou experimentou, conte aqui nos comentários!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário