03 março 2017

[Review] TONYMOLY Ferment Snail Toner Timeless


Olá, pessoas!

Após a dupla limpeza ou limpeza simples — a primeira recomendada para noite e a segunda para de manhã — é necessário passar o tônico para balancear o pH da pele. Além disso eles podem ter outras utilidades também. Hoje farei resenha do Ferment Snail Toner da linha Timeless da TONYMOLY. Vamos lá!

Esse tônico contém muco filtrado de caracol dourado e alega hidratar, ser anti-rugas e clareador. Também diz promover hidratação instantânea para peles secas e é indicado para todos os tipos de peles.







Ele possui um pump, que permite o controle da quantidade usada além de não fazer bagunça.





A textura é de um gel mais líquido transparente. O cheiro me lembrou Pinho Sol da primeira vez, mas não é forte e sai depois de colocado na pele. A absorção de forma geral é lenta e vai variar mais se você colocar maior ou menor quantidade. Eu uso no máximo dois pumps.





Como passei muito, tiver que balançar o braço para secar. Depois de seco, sem resíduos ou oleosidade.


Quanto às alegações do toner, eu e minha irmã confirmamos todas — exceto sobre as rugas, pois temos pele jovem ainda: sentimos mais firmeza e hidratação na pele e segurou a oleosidade de forma agradável. Ele é tão hidratante, que se uso mais de dois pumps do produto minha pele fica pesada e ao invés de segurar a oleosidade, produz mais.

Mas...depois de usar algumas semanas (creio que 4~5 semanas) começou a me dar breakouts — crise de acne — sutis em todo o rosto. Como tinha lido que a linha Timeless é voltada para peles maduras, resolvi suspender por um tempinho o toner. E assim, me foi revelado que o Ferment Snail Toner Timeless realmente me dava espinhas. Perguntei à minha irmã se ela estava tendo o mesmo problema e ela confirmou. Daí ficava a nosso critério continuar usando para manter a oleosidade controlada ou suspender o uso para não ter breakouts. Desde então suspendemos o uso e procuramos por um novo tônico. Minha mãe, que também está fazendo a rotina, o usa sem problemas.

4/5

Gostei

- possui pump
- fácil de espalhar
- muito hidratante
- deixa a pele firme

Não Gostei

- causou breakouts (espinhas)
- se passar muito provoca oleosidade mesmo que pouca
- absorção demora

Consegui provar de alguns propósitos do produto, mas — apesar de não saber o motivo claramente — não é para mim esse tônico. Talvez uma pele mais madura que a minha e oleosa fique melhor. E com certeza peles maduras e peles secas se adaptarão bem a esse toner.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário