08 março 2017

[Review] Missha All Around Safe Block Aqua Sun Gel SPF 50+


Olá, pessoas!

Hoje farei a resenha do protetor solar All Around Safe Block Aqua Sun Gel da Missha. E sinceramente, ainda não entendi porque os coreanos colocam nomes gigantescos nos produtos.... Vamos lá!

Mas enfim, esse protetor solar tem fator FPS (SPF) de 50+ e é PA+++. Ele alega ser refrescante, hidratante e é para uso diário e atividades leves. Pode ser passado no resto do corpo além do rosto — o que é um claro desperdício de 50ml — e precisa ser retocado já que é um protetor somente químico. Aliás, ele não é à prova d'água.


A embalagem é puro amor e faz com que me sinta uma princesa. Por ser pequeno dá para colocar em necessaire e levar em viagens/escola/trabalho. O bico é maravilhoso e ajuda na hora de dosar a quantidade expelida. A caixa na qual ele vem é tão linda quanto — nem consigo jogar fora — e contém as instruções bem como a lista de ingredientes em inglês e coreano.


Não jogue a caixa fora, porque a embalagem do produto não tem instruções e ingredientes em inglês.

A textura é de um gel-creme mesmo o que facilita espalhar e absorve bem rápido deixando uma sensação de que não passei nada no rosto e um leve glow. O cheiro é bem suave e desaparece ao ser espalhado no rosto. Apesar dos seus 50ml ele rende bastante por causa do bico dosador e facilidade na hora de distribuir no rosto inteiro.

Só com essa quantidade eu consigo espalhar no queixo, ao redor da boca e abaixo do nariz. 


O toque seco tem uma variação que depende mais do que você passa antes dele:

  1. A durabilidade do toque seco foi de ~5h, quando não passei nada após lavar o rosto. Depois desse tempo a oleosidade em mim apareceu na região do nariz e queixo. Já com a minha irmã foi na zona T toda.
  2. A durabilidade do toque seco foi de ~3h, quando passei o Missha Aloe Soothing Gel 95%. Depois desse tempo a oleosidade apareceu no rosto todo.
  3. A durabilidade do toque seco foi de ~3h quando passei o toner Ferment Snail Toner TONYMOLY. Depois desse tempo a oleosidade apareceu no rosto todo.
Prestem atenção: é normal a oleosidade aparecer. O que difere é o tempo que isso leva para acontecer. Mesmo eu percebendo a oleosidade presente, ela não é exagerada como se fosse um efeito rebote, é completamente controlada. Esse controle se deve aos cuidados gerais que faço, mas também ao protetor solar; pois quando não uso a oleosidade aparece mais rápido.

O retoque é necessário uma vez que o protetor solar é químico. Para retocar, normalmente eu encosto um papel no rosto — eu faço em todo o rosto, pois não é só minha zona T que é oleosa — e depois retoco, sendo assim não fica com sensação de peso. Uma vez eu também lavei só com água e deu no mesmo, sendo que a diferença estava na boa sensação de ter lavado o rosto.

Em relação ao glow dele, eu não me incomodo, desde que não fico me olhando no espelho para ver. Caso você não goste, como a minha irmã, de ter consciência que o glow está ali, passe um pouco de pó compacto que resolve. Lembrando que o aspecto glow não é sinônimo de oleosidade.

Para outras peles eu não tenho como confirmar com exatidão, mas creio que cai bem para todos os tipos de peles. Ele não resseca e não aumenta a produção de oleosidade.

5/5

Gostei

- hidrata
- tem textura leve e cheiro suave
- espalha fácil e seca rápido
- não aumenta a oleosidade
- bico medidor é fino
- prático e pode ser levado na bolsa

Não Gostei

- a embalagem podia ser maior
- podia ser filtro misto

Por enquanto não tenho outros protetores solares asiáticos para comparar, por isso não tenho grandes propriedade para falar. Espero experimentar outros logo. Mas com certeza a durabilidade e controle de oleosidade vence a maioria dos vendidos no Brasil — talvez o Minesol consiga ser melhor nesses quesitos, apesar dele ser horrível para espalhar.

E vocês, já tem um protetor solar favorito?

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário