07 fevereiro 2018

[Review] I'M MEME I'm Tint Balm Rose Burgundy


Olá, pessoas!

Quanto tempo, não? Para resumir o que aconteceu: fiquei sem vontade de escrever regularmente, passei por um período não muito legal ano passado (2017 foi ano regido por Saturno, foi o início do ciclo de Saturno e teve Saturno transitando pelos signos Mutáveis - o que inclui meus signos Solar e Lunar - não permitiu muito desenvolvimento de projetos pessoais), fiquei sem internet e ainda estou (nada além dos dados móveis) e comecei a trabalhar (algo muito bom e foi um presentinho de Saturno no fim do ano depois de ferrar todos os projetos pessoais). Mas ao fim isso tudo significa que não tenho mais tanto tempo/recursos para resenhar, para buscar referências e etc.

Enfim, cá estou eu tentando voltar a escrever algo aqui com maior regularidade. Então resolvi resenhar sobre o tint balm que comprei faz teeempo junto com as minhas circle lenses. Sem mais delongas, para o review!


Eu gosto muito do conceito de tint lip, que consiste em um batom líquido basicamente que você passa espera secar, retira a película que fica nos lábios pelo excesso de produto e fica com a pigmentação nos lábios o dia todo. Muito melhor que precisar retocar batom porque ele ficou só na borda dos lábios e o meio não tem nada... A facilidade para o dia a dia que o tint lip traz é maravilhosa. Além de deixar um aspecto de que é sua própria boca que tem aquela cor.


Com esse conceito eles trouxeram em várias apresentações e uma delas é o balm (em bastão, basicamente), que eu prefiro porque consigo passar melhor além de também ser hidratante. Assim eu comecei a procurar sobre e aproveitando que estava comprando circle lens na HoneyColor aproveitei e comprei o I'm Tint Balm da I'M MEME.


A I'M MEME é uma brand focada, até o momento, em maquiagem e alguns produtos de skincare pertencente à MEMEBOX que faz e-commerce de produtos de skincare e maquiagens coreanas. Além da I'M MEME eles têm a Pony Effect, Nooni e a Bonvivant.

O I'm Tint Balm tem a proposta de transformar "instantaneamente os lábios secos em lábios hidratados" além de matizar "os lábios com camadas de cor unica e naturalmente  graças a sua fórmula de únicornio que reage à temperatura do seu lábio". Ele possui uma variação quatro cores - Neon Pink, Rose Burgundy, True Red e Lovely Coral - e eu peguei o Rose Burgundy. É um bastão roll-on com a ponta em diagonal - facilita passar na borda dos lábios - que tem a mesma textura dos lip balms da Nivea (que também são bons e dependendo de quanto passar você consegue alguma corzinha).


A cor é um vermelho-bordô (sou a doida do vermelho-bordô, inclusive meu guarda-roupa lolita é predominante nessa cor) e que pode ficar mais escuro dependendo da quantidade que você passa. Ele, por ser lip balm e hidratante, deixa brilho que some depois de um tempo, deixando só a cor e seus lábios hidratados; então se você não gosta de gloss ou qualquer tipo de brilho - mesmo que ele suma depois - eu não recomendaria pegá-lo (ou qualquer outro balm).

Eu recomendo tanto pela cor ficar ótima depois de um dia inteiro mesmo comendo e lavando a boca (claro que quanto maior a frequência desses dois, mais rápido vai saindo apesar de mesmo assim ele conseguir resistir bem) quanto pela hidratação que ele promove, o que é um fator muito importante para mim. Uma coisa que não gostei foi a caixinha não ter nada escrito em inglês, o que facilitaria a leitura dos ingredientes entre outras informações. Apesar disso você acha tudo em inglês no site dele.


Eu comprei na HoneyColor por U$ 6,30. O preço dele agora é U$9 e infelizmente não achei um kit com todas as cores :´(         Agora quero experimentar o Pink e o Coral.

E vocês, quais tint lip ou tint lip balm já experimentaram? Gostam da aplicação e do efeito ou preferem batom comum? Deixem nos comentários :)

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário