24 abril 2017

[Review] TONY MOLY X Pokémon Handcream


Olá, pessoas!

Bastante tempo sem aparecer por aqui não é? Perdi todos os dados do meu computador (inclusive minhas postagens prontas, fotos dos produtos, etc) e fiquei com muita preguiça de refazer tudo. Daí fiquei doente além de ter ficado sem tempo devido ao estágio. Por isso deixei o blog um pouco de lado.

Mas agora fiquei com uma vontadezinha de voltar com minhas resenhas e outros assuntos no blog. E aproveitando essa vibe, vou fazer uma resenha bem curtinha de dois samples de creme para as mãos que comprei em fevereiro. Vamos lá!



A TONYMOLY fez uma parceria com Pokémon e disso nasceu váááários produtos como creme para as mãos, cushions, pó compacto, etc.

Butter Nutrition Cream

Peach Pact SPF42 PA++

Mini Cover Cushion

Pokemon Water Decal Sticker

Resolvi comprar alguns samples diversos para aproveitar e experimentar coisas novas, já que meu enfoque estava todo sendo em skincare facial. Aí pensei em creme para as mãos. Não costumo usar nenhum, mas com o outono/inverno ressecando tudo — além de precisar lavar as mãos várias vezes durante o dia por causa do estágio — pensei em experimentar. Falam muito bem de handcreams coreanos e como eram samples, incluí no carrinho.

Existem oito fragrâncias diferentes que é representada por pokémons diferentes. Pelo que li, em outro review, os pokémons têm nomes diferentes dependendo do país. No caso da Coréia do Sul, eles têm nomes oficiais próprios para lá, ou seja, nem todos têm o mesmo nome que é conhecido por aqui. Segue abaixo a relação de nomes e fragrâncias:


Em azul: nome coreano

Em verde: nome ocidental/japonês
Em roxo: nome da fragrância

  • Pikachu (Pikachu) – aroma doce de baunilha
  • Fairi (Charmander) – aroma de toranja
  • Issanghesi (Bulbasaur) – aroma de chá verde fresco
  • Kkobugi (Squirtle) – aroma de lótus
  • Purin (Jigglypuff) –  aroma doce e azedo de pêssego
  • Togepi (Togepi) – aroma azedo de limão
  • Jammanbo (Snorlax) – aroma de lavanda
  • Eevee (Eevee) – aroma de talco
Fiquei bem..encucada com o aroma de talco..deu até vontade de comprar para saber como é.

Na RoseRoseShop os que estavam disponíveis como sample eram o Purin, Togepi, Jammanbo e o Eevee. Como eu não gosto de Pokémon e nem fez parte da minha infância, assim que olhei pensei em ir pelo mais conhecido além do Pikachu: Purin, também conhecido como Jigglypuff. Mas depois pensei melhor e fui pelas fragrâncias e, sendo assim, escolhi o de limão (Togepi), porque eu amo limão; e o de lavanda (Jammanbo), porque não queria dois cheiros fortes (normalmente fragrância de limão é mais forte). O do Purin eu fiquei receosa porque é de pêssego e é comum ser muito doce.

Togepi - Limão

Jammanbo - Lavanda
Como sabem — ou não — quando se compra samples vêm, normalmente, dez amostras. Parece pouco, mas dependendo do produto e de como use, rende bastante. Comigo, uma amostra durava três~quatro vezes ao dia. Eu faço da seguinte forma: coloco no dorso da mão esquerda e espalho no sentido dos dedos para o pulso, passo entre os dedos e de uma forma que pegue bem na palma da mão direita. Depois aplico no dorso da mão direita e espalho com a outra no mesmo sentido, entre os dedos e de forma que pegue bem na palma da mão esquerda. Assim consigo economizar e não aplicar uma quantidade para palma e para o dorso separadamente.


A textura de ambos é idêntica: um creme que espalha com facilidade e absorve lindamente — então nada de mão melequenta nem grudando.

O cheiro do Togepi é...maravilhoso! É mais intenso, mas não chega a incomodar ou enjoar, portanto demora mais para ficar suave e imperceptível. Me lembrou mais cheiro de erva-cidreira no início, mas depois de eu ter feito chá de limão, creio que podemos classificar o cheiro como de erva-cidreira com toque de chá de limão.

O cheiro do Jammanbo é...horrível. Eu esperava algo melhor por ser lavanda, mas me enganei. Não sei especificar exatamente de quê é o cheiro, mas não é aquele lavanda que estamos acostumados. No entanto, ele não é muito intenso e some mais rapidamente que o do Togepi, então mesmo se você colocar a mão no nariz para sentir o cheiro fica mais difícil de senti-lo.

A hidratação de ambos é boa. Como não tenho comparativo então pode ser que não seja tãão bom assim, mas melhorou consideravelmente o aspecto da minha pele que é meio ressecada.

Togepi - Limão

5/5

Gostei

- cheiro agradável que apesar de mais forte não enjoa.
- textura fluida que espalha com facilidade.
- absorve rápido não deixando a mão grudenta.

Não Gostei

- nada do que possa me lembrar.

Jammanbo - Lavanda

4/5

Gostei

- o cheiro some mais rápido.
- textura fluida que espalha com facilidade.
- absorve rápido não deixando a mão grudenta.

Não Gostei

- o cheiro é horrível..

Por fim, não compraria a versão completa porque prefiro me encher de samples e experimentar vários. Mas são bons cremes e recomendo, exceto o de lavanda. Quem sabe eu não experimento os outros...

Vou confessar que quando descobri que o cheiro do Jammanbo era tão ruim, pensei se não seria gordofobia como bichinho ¬_¬   mas vou deixar essa treta para lá..

Vocês possuem um creme de mão? Já experimentaram? Tem vontade de experimentar? Deixe nos comentários!

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário