30 junho 2016

A Moda Lolita e Suas Regras

Lolita:


*Esse post foi baseado no post da Ichigo do Reino de Morango e uso algumas referências do texto original.

As regras. Elas existem apenas para ajudar a você não cometer um erro grave tornando o outfit não-lolita e você dizendo por aí que é. A Ichigo pontuou três coisas das características básicas do estilo: a expressão, formato/volume/comprimento e qualidade.

  1. Lolita expressa recato e elegância. Então as transparências indevidas, os decotes cavados e saias curtas não entram nem mesmo no Ero lolita. Tecido brilhoso pode ser usado, mas com qualidade e consciência de que não é para você parecer estar vestida com roupa que parece ser de sex shop. Já o comprimento, normalmente, é próximo ao joelho podendo ser mais comprido (para baixo é até a panturrilha comumente e para cima é dois dedos a partir do joelho). "E nem pense em deixar a barriga aparecendo", disse a Ichigo.
  2. Use anágua sempre, até mesmo em Casual lolita. Isso é para manter a silhueta característica do estilo e ajudar no formato da saia. Dependendo do subestilo pode ter muito poof ou pouco poof, mas continua existindo um volume na saia;
  3. "Preze pela qualidade, sempre" já dizia a Ichigo! O tecido principal não deve ter aparência barata (como o cetim, veludo acetinado, tafetá, etc.) e as rendas recomendadas são as de algodão ou outras fibras naturais. Na produção do outfit não esqueça que uma coisa pode colocar tudo a perder. Faça a combinação mais simples como o JSK + anágua, e coloque um tênis que você vai estragar tudo. Mas faça JSK + anágua + sapato, que você já tem um outfit básico. Elabore o cabelo, faça uma boa maquiagem e você não precisa de muita coisa a mais.

Para ficar ainda mais fácil, pontuei logo abaixo as coisas que você deve sempre se lembrar quando for montar um outfit lolita:
  • Expressão: o que o estilo lolita expressa, qual a imagem que passa independente do subestilo.
  • Qualidade: não só para com os materiais, mas também para com a produção do outfit em si.
Outra coisa que a Ichigo pontua no post dela é sobre outfits lolitas que não deram certo, também conhecido como "itas". Segundo ela, existem dois tipos básicos de itas:

  • "Otalolis: Otomes (meninas otaku) que acham a roupa da Sakura, da Misa, da Chii, (insira personagem que usa saia rodada e babados aqui) super kawaii nyaaa~ *.* Atenção: uma roupa super fofa cheia de frufus não é automaticamente lolita. E copiar a roupa de um personagem é cosplay, não lolita."
  • "Lolitas góticas: Fazem o estilo "ninfeta gótica". Costumam usar roupas que lembram as da Misa, maquiagem copiando o Mana, maria-chiquinhas, saias curtas, corpetes (geralmente super decotados) e meias arrastão."

A Ichigo fez um outro post falando Como não ser um ita. Recomendo muito ler para esclarecer algumas possíveis dúvidas.

E é isso, pessoas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário