07 abril 2016

Resenha dos modules de PjD X

Olá, pessoas!
No post passado, comentei a minha opinião sobre o novo jogo da franquia PjD, o Hatsune Miku Project Diva X. Mas deixei para um post separado os comentários sobre modules e PVs deste jogo por querer comentar cada um especificamente senão ficaria um post maior do que foi. Sendo assim, vamos para a tortura visual ou não os comentários.

Modules
Além dos modules novos, todos os modules presentes no F2nd (isso inclui os do f também) foram colocados no novo jogo. Devido ao novo modo de conseguir os modules, chamado de Module Drop, não é possível importar do F2nd. Mas, como a SEGA não quer perder dinheiro, disseram que vão lançar meio que uma chave para você não precisar se torturar esperando e torcendo para qual module você vai conseguir jogando...nem comento nada sobre isso, SEGA. Também, os modules antigos foram classificados dentro das Zones (vou falar sobre isso também) e, para alegria de alguns e tristeza de outros, adicionaram alguns modules do 2nd e Extend. Vou classificar por Zone para ficar mais fácil.
NEUTRAL

Para os fãs do module: acalmem os corações que eu não vou reclamar desse module. O que mais gostei nele foi a parte de cima, toda ela (braços, mãos, tronco e rosto). Mas a parte de baixo não me incomodou realmente. Então, nada a reclamar sobre esse module. Achei que faz jus ao nome DE: MONSTAR (só acho que ele poderia ter ido para Chaos...).


Quando eu estava gostando desse module (porque a música está fora de cogitação..) percebo que ele é parecido com o module de Spiritual de Ai Kotoba no PjD 2nd (clique aqui e aqui para ver a ilustração e o module respectivamente): é uma blusa comprida, aberta no meio e por baixo um short. Eu jurava que era um vestido quando vi a primeira vez. Confesso que gosto do module Spiritual, mas esse...acho que esperei mais por ser da música tema do jogo -_-' Mas adorei a trança e o sapato <3


Bem, não tem o que dizer sobre o module porque é uma ilustração oficial da versão V4x da Luka (clique aqui para ver a ilustração oficial). Ficou muito bom, ela em 3D.
Não colocarei as imagens de todos os outros modules que foram repetidos no X para não ficar muito grande. Clique aqui para ver todos. Vou colocar só os que não concordo com a classificação da SEGA em relação ao Zone.

OBS: não sei quais critérios a SEGA usou para classificar os modules (aparência, música, expressão facial, etc.) então não posso julgar contextualizando esses critérios. Comentei só com base no visual ou lembrando da música original do module.


Respectivamente: Bunny Ears Hoodie, Alparka Hoodie R, Alparka Hoodie L, Kitty Ears Hoodie, Wooly Wear e Fishy Overalls.

Esses foram todos DLCs no F2nd. Gente, a carinha de todos eles pede para fazer parte da Cute Zone. Olha esse da Miku! E o dos Kagamine! Nem falo no da Luka...! Estou me perguntando o que a SEGA estava pensando quando classificou esse modules isso é porque ainda não chegou no Cute Zone.


Respectivamente: Yellow e China.

Esses dois foram reciclados do 2nd assim como o TYPE2020 (que está na Neutral Zone). Ainda estou me perguntando que ideia foi essa de pegar o module da música Yellow... Para mim não faz a mínima diferença ele estar ou não. Se fosse para ficar reciclando module podiam pegar Pirate que é lindo.. Me parece que só quiseram colocar todos os modules que eram DLCs no F2nd e ponto ¬¬


Respectivamente: Magical Mirai e Rainbow Lines

São modules tããão lindos! Eu sou apaixonada pela Magical Mirai! Mas o que está fazendo no Neutral Zone? Será que é por que é a ilustração tema do show Magical Mirai, então acaba sendo mais neutro..? Não sei se eles pensaram nisso, mas só olhando para ela eu penso em Cute Zone. A Rainbow Lines eu até me acostumo com ela na Neutral Zone, mas ainda acho que ela devia ser Cute Zone......
CUTE
Esse foi feito igual a sua ilustração original do PV original da música, então não tenho o que dizer dele. Está bem fofo ;)

Esse também ficou uma graça, ficou bem marine. Gostei do cabelo dela estar com aparência de 'cortado em casa' hahaha.

Tenho dois problemas com esse module. Um: parece reciclagem de Fairy Dress com White Eve e White Onepiece. Dois: ela quase desaparece no PV. Mas fora isso, nada contra.. Aliás, parece que a SEGA adorou as ilustrações em que a Miku está descalça hahaha' 

Uma graça. É mega-fofo esse module da Rin, além de ter um nome chiclete *-*

Outro module que tem nome chiclete. Não tem muito a ver com ninja (nem o dela nem o da Rin), mas a gente ignora isso porque ficou tão bom com o PV e tudo o mais..

Esse também foi feito igual a ilustração original da música. Não tenho muito o que dizer sobre ele, gostei muito do cabelo e quando olho para esse module parece que vou ter overdose de açúcar hahaha *-*

Entre os modules repetidos na Cute Zone, de primeira, eu fiquei meio indignada pelo desperdício. Ainda acho que só repetiram os modules da música Promise, porque esta foi DLC no F2nd.
Clique aqui para ver os modules colocados na Cute Zone.

Respectivamente: Gothic e Holiday

Essas duas, para mim, só colocaram na Cute Zone para contrariar. Acho que o mundo inteiro bate o olho neles e pensa: "esses vão para a Cool Zone!" Aí vem a SEGA e coloca na Cute Zone......Mas eu até aceito Gothic aqui, mas o Holiday não...

Respectivamente: School Jersey e Ni-no-Sakura Fan Dance

A primeira coisa que pensei quando lembrei que School Jersey seria colocado em alguma Zone foi: "ele vai para Cool, com certeza. Ele tem uma atitude descolada, consigo imaginar ele fazendo bagunça na escola". Aí ele me aparece em Cute ¬¬
O Fan Dance posso vê-lo em Cool, mas estou tentando aceitar ele em Cute. No mínimo ele não é aquele que é absurdo por estar em Zone nada a ver..
COOL

Querida Rin...você parece uma mistura de Rasetsu to Mukuro com Chat Noir com alguns detalhezinhos diferentes. Por ser uma dos poucos modules da Rin (senão o único!) com a cor do cabelo diferente, achei que podiam E DEVIAM ter feito esse module melhor! Quando se para pra ver os modules anteriores e tudo o mais é que você se toca de quão reciclado esse Astray é. Uma pena. Além de ferrarem o PV da música, ferraram o module ¬¬
Esse module também foi baseado na ilustração original do PV. Eu gosto mais do cabelo dela, o resto não sou muito fã não....mas como é original da música, não reclamo.

Quando vi esse module, pensei:"uma mistura de Rolling Girl com White Eve modificado e Ha2ne Miku...". Acho que já disse tudo, não é..? (mas eu gosto do module, tá.)
Gostei muito da parte de cima do module. Mas quando vi a parte de baixo...fiquei com cara de planta. Na verdade, eu não desgostei nem gostei. Mas não tem muito sentido o resto do module. Fora isso...tá lindo!
Pronto...o que eu queria falar! Alguém me explica que dorga de module é esse...?? Uma mistura de Kasha com Innocent?? Por favor, Hitorinbo Envy precisava de alguma coisa melhor. A música é meio dark na vida, mas não é por isso que tem que ter só preto e azul ¬¬ E a cor nem é tanto o problema. Mas....ai céus...nem consigo falar. Muito ruim esse module. Parece que a SEGA resolveu ferrar todas as músicas que eu gosto! Não pode isso.... Aliás, só lembrei da Kasha pela cor predominante ser preto (o module Kasha é lindíssimo!)
Clique aqui para ver os modules colocados na Cool Zone.


Respectivamente: Sumire e Megurine Luka Yukata Style

O Sumire podia ter ficado no Chaos porque lembra fantasia e tudo o mais, mas não vai fazer tanta diferença ele na Cool Zone. Mas esse Yukata Style da Luka...tem todo um jeito de Beauty Zone.............
Quero reclamar também da SEGA ter traduzido o nome de todos os modules na versão yukata como Yukata Style. Não dá para saber de qual Vocaloid é o module na versão yukata assim....

Respectivamente: Regret e Sakura Moon

Regret deveria estar na Cute Zone mesmo que ela tenha essa cara de depressão. Agora, alguém me diz o que Sakura Moon está fazendo aqui? Mesmo que ela tenha esse jeito de revoltada (o que adoro) ela tem tudo a ver com Beauty Zone! Ai ai...
BEAUTY

Não tenho muito a declarar com esse module. Não gostei nem desgostei. Mas tem toda a cara da Beauty Zone.

Esse module meio que foi uma premonição minha: quando saiu o module Requiem eu já pensava "eles vão fazer um module do Len com esse tipo de bota". Dito e feito! Aqui está no Holy Lancer hahaha. Amei esse module. Ficou muito sexy.

É...então...nada demais nesse module. Só mais um kimono para a Luka..

Vou comentar os três juntos, já que são da mesma música e não tenho muito o que falar deles. Ainda tem um anjinho do meu lado dizendo para esses modules fazerem parte da Cute Zone, mas não estou tããão incomodada com eles na Beauty Zone..A Meiko está tão fofa com essa roupa de morangos <3 A Rin e o Len estão muito amores com essas roupas.

Estes também são da mesma música. Achei muito lindo os dois por serem tão 'eletrônicos' na aparência. E amei a minissaia com uma sobressaia no module da Luka <3

Clique aqui para ver os modules colocados na Beauty Zone.

Respectivamente: Ame

Troca de lugar com a Sakura Moon, que a gente fica feliz :)

Respectivamente: Queen Bee e Sweet Pudding

Coloquem essas duas na Cute Zone e não se fala mais nisso!
Respectivamente: Raspberry Fox, Indigo Fox, Chat Noir, Heart Hunter e Factory Tyrant

Podiam ter ido para Chaos Zone. O Chat Noir As pode até ficar no Beauty Zone, mas o resto..e o que eles estavam pensando quando colocaram Factory Tyrant na Beauty Zone..?

CHAOS

Combinou com a música, porque ela parece um zumbi ou eu acordando na segunda-feira nesse module. Um zumbi muito fofo hahaha' É um module bem simples na verdade.

Perfeito! Acho que é a segunda vez que tem um module feminino de calça e acho isso muito bom (espero que invistam mais em modules femininos de calça). Consigo ver esse module no PV original da música. Essas bandagens com o coração na cabeça, passou a atmosfera visual da música.

E agora temos a Miku ruiva também. Foi usado a ilustração oficial da música para fazer esse module, então não tenho muito o que dizer. Só faltou a lágrima desenhada no rosto dela.

Confesso que acho esse module horrível em quesito beleza. Mas como é de uma música bem doidinha também e faz parte da Chaos Zone....tudo bem

Todos fazem parte da mesma música e como não tem grande diferenças entre eles (além da Luka) mais fácil colocar junto. Sim, a música é uma paródia de Power Rangers e mesmo que só tenha três vocais, todos os Vocaloids receberam uma versão de module para essa música. O module da Luka está incrível. Os detalhes, a bota da perna esquerda...perfeitos <3
Aliás, todos eles tem suas versões sem máscara/capacete disponíveis.

Clique aqui para ver todos os modules colocados na Chaos Zone

Respectivamente: Border Break Operator, Genius e Woody Nymph

Podiam ter ido para a Beauty Zone. Só acho.

Respectivamente: General, Strangely Dark e Hana Kotoba

Os dois primeiros clamam por ser da Cool Zone! Vocês não acham? A Hana Kotoba...não me parece encaixar em nada então jogaram ela na Chaos Zone...será? Acho que ela podia ser Neutral ou Cool.

Dia 31/03 saiu o teaser do jogo na versão ocidental (veja aqui). Percebemos que houve modificações quanto aos nomes das Zones: Neutral passou a ser Classic, Cool continua sem modificações, Cute continua sem modificações, Beauty passou a ser Elegant e Chaos passou a ser Quirckly. Este último quando traduzido significa "Excêntrico". Assim, podemos interpretar de uma forma diferente os modules de Chaos como sendo os modules que possuem alguma excentricidade. Com isso em mente, você pode reanalisar os modules e concordar ou discordar de algum que está ou não na Zone. Apesar de fazer sentido, eu não gostei da modificação de Beauty. E de Neutral para Classic não faz sentido nenhum...

Infelizmente não consegui colocar tudo em um post só... então no próximo post irei comentar sobre os modules de cada Medley.

Lembrem-se de que aqui só consta uma visão opinativa minha. Então se você não concorda com alguma coisa, pode deixar nos comentários — educadamente — o que você acha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário