Como disse no post anterior vou fazer posts somente com as comparações entre as versões de PSP e PSVita. Vou dividir em partes, pois fica bem grande deixando tudo no mesmo post. Pretendo fazer de dois a três tópicos por post.
Gráficos: peguei o print de uma parte da música Colorful x Melody da Hatsune Miku e Kagamine Rin. Perceba a diferença entre os gráficos do jogo do Portable, do Arcade Future Tone e do Vita. Entre o Portable e o Vita a qualidade melhorou visivelmente, mas não está tão gritante a diferença. Já no Future Tone a luminosidade, profundidade e os detalhes são mais específicos.
Agora veja o gráfico dos modules. Peguei os modules Shigure do Kaito e Cybernation da Luka. Perceba a textura das roupas, a sombra que elas fazem no Future Tone e que no Portable não possuem. Em Cybernation o melhor local para perceber a textura é na cintura da Luka onde está a mão esquerda dela. A sombra da saia nas pernas dela também é visível. Em Shigure a parte vermelha da roupa é onde se percebe a textura claramente. Além disso, o caimento da roupa está natural no Future Tone.
Inicialização: no Portable ao inicializar vocês não passa pelo tema de abertura e a imagem é sempre diferente ao carregar o jogo. Nele você só vê o tema de abertura se deixar na tela inicial por um tempo, aí então você é 'redirecionado' para o vídeo de abertura, sendo que se pressionar qualquer tecla você volta para a tela inicial. No F você passa pelo tema de abertura toda vez que inicia e a imagem é diferente ao carregar o jogo. No F2nd você passa pelo tema de abertura e é sempre a mesma imagem ao carregar o jogo. Em todas as versões depois de ver o tema de abertura você volta passa pelos créditos iniciais onde cada Vocaloid fala "Sega". Sempre quando você iniciar pela 'primeira vez' a Miku é quem fala. Se você voltar para a tela inicial cada Vocaloid vai falar "Sega" uma vez e a animação irá mudar também. Depois de ter visto o tema de abertura e voltado para a tela inicial, se você não iniciar o jogo ele amostra um pedaço de algum PV de qualquer música.
Hatsune Miku Project DiVA |
Hatsune Miku Project DiVA 2nd |
Hatsune Miku Project DiVA extend |
Hatsune Miku Project Diva f. Observe onde está circulado de vermelho. |
Hatsune Miku Project Diva F2nd. Observe onde está circulado de vermelho. |
Infelizmente não tive como tirar print da inicialização do F nem do F2nd, pois o sistema não permite. Mas tirei print de uma forma que dê para ver um pouco da tela de inicialização. A principal diferença é que o fundo do F2nd é cinza e do F é branco. Assim como nos de PSP, não houve muitas modificações.
Acho muito interessante a evolução do jogo no quesito gráfico. Percebo como que eles estivessem experimentando de alguma forma. Os três jogos para PSP são parecidos e conforme chega o segundo e o terceiro eles adicionaram e melhoraram muitas coisas apesar de manterem de uma forma parecida. Sinto que ainda não queriam ousar pelo fato, talvez, de estar em um portátil que não tinha muita qualidade gráfica, o que se percebe quando chega os gráficos do PSVita.
Até o próximo post
Eu queria joga esse jogo :(
ResponderExcluirEle tem para PSP. Existe emulador de PSP para computador. Você pode baixar o emulador, o jogo e aproveitar!
ExcluirObrigada pelo comentário ^^